O ônibus do Santos foi apedrejado na Argentina. Após o duelo contra o Boca Juniors, que terminou empatado em 0 a 0, o elenco voltava para o hotel quando foi alvejado por torcedores argentinos.
Estilhaços de vidro poderiam ter ferido a delegação alvinegra. O Peixe lamentou o fato por meio das suas redes sociais e uma nota emitida para a imprensa.
“O ônibus do Santos FC foi apedrejado quando chegava ao hotel em que está hospedado. A pedra acabou estilhaçando o vidro e poderia ter causado algum ferimento grave na delegação santista. Uma atitude lamentável que vai contra o tamanho do duelo entre duas das maiores equipes do continente. Ressaltamos que nossa visão é que futebol é entretenimento e o Santos FC quer representar a paz no futebol”.
O meio-campista Sandry comentou em sua conta no Instagram: “Libertadores é isso”. Já Kaio Jorge disse por meio de sua conta no twitter que um tijolo foi atirado no ônibus.
Tomara que a torcida do Santos FC não tente fazer um revide. Se ocorrer, que a polícia aja com o devido rigor. Por sua vez, Santos FC precisa cobrar das autoridades argentinas uma resposta sobre as providências para punir os responsáveis, pois o atentado poderia ter ferido com gravidade algum membro da delegação.
Que a torcida do Santos FC receba bem a delegação do Boca, afinal, é preciso tratar bem os fregueses.