Santos sofreu quatro derrotas em nove jogos (Foro: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrentará o Operário nesta sexta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná. Este confronto, válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é importante para o time comandado por Fábio Carille. O Fantasma, atualmente na oitava posição, será o terceiro adversário do Peixe entre os que ocupam a parte de cima da tabela.

O Santos começou a Série B com uma campanha que não é totalmente ruim, mas o número de derrotas no início da competição é alarmante. O time possui o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, mas também já sofreu dez gols em apenas nove jogos.

Para agravar a situação, o Santos acumula quatro derrotas, mesmo tendo enfrentado adversários teoricamente mais fracos. Dos nove times que duelou até agora, apenas dois estão na parte de cima da tabela: Avaí, quarto colocado, e América-MG, líder da competição. Os outros adversários estão do 11º lugar para baixo, incluindo três integrantes do Z4: Botafogo-SP, Brusque e o Guarani.

A equipe alvinegra deixou o G4 após a vitória do Mirassol sobre o Goiás, o que aumentou a pressão sobre Fábio Carille e seus comandados. Na quarta-feira (12), membros da torcida organizada Sangue Jovem protestaram no CT Rei Pelé. Esse protesto seguiu uma ação anterior, na terça-feira, quando a Torcida Jovem, principal organizada do clube, foi ao centro de treinamento cobrar uma reação dos jogadores e da diretoria.

Leia também: