O Santos entra na última rodada do Campeonato Brasileiro com um time bastante desfigurado para enfrentar o Sport, neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife, já sem chances matemáticas de se classificar à Copa Libertadores da América do ano que vem. No entanto, a partida é muito mais do que apenas cumprir tabela.
O Peixe entra nesta rodada na 10ª posição, com 50 pontos. Em caso de vitória e tropeços do Botafogo, que enfrenta o Atlético-MG, e do Cruzeiro, que visita o Bahia, o time da Vila Belmiro pode pular para a 8ª colocação e garantir 500 mil reais a mais de premiação. O 10º colocado leva 1,5 milhões de reais, o 9º recebe 1,8 milhões de reais e 8º pouco mais de 2 milhões.
Além da premiação, como o Peixe tem 10 desfalques para a partida, alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades em 2018 poderão mostrar que merecem estar no elenco do ano que vem. É o caso do volante Guilherme Nunes e do meia Jean Mota.
O primeiro subiu ao profissional neste ano e teve apenas uma oportunidade com Cuca, mas saiu machucado aos nove minutos do primeiro tempo e não conseguiu aproveitar. Já o meia atuou bem mais durante o ano, mas perdeu espaço após a chegada do novo treinador e da consistência de Dodô na lateral esquerda, onde vinha sendo utilizado. Ele é, inclusive, um dos cotados a deixar o Peixe em 2019.
O provável Santos que enfrenta o Sport, que precisa da vitória e de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento, deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete (Jean Mota); Guilherme Nunes, Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Rodrygo, Arthur Gomes (Eduardo Sasha) e Felippe Cardoso.
elenco de amebas, com certeza vão perder pro Sport quase rebaixado.
Se depender de Jean Mota e a trupe de perebas, pode esquecer esse dinheiro.