A organização da Orlando Cup pretende cobrar uma indenização do Santos pela desistência do clube de participar do torneio, que acontecerá no começo de 2025, nos Estados Unidos. O Peixe anunciou a saída do torneio na noite desta sexta-feira, em uma decisão tomada pelo CEO, Pedro Martins, e pelo técnico, Pedro Caixinha.
“Queremos que eles (Santos) assumam os prejuízos que tivemos com reservas de vôos, hotéis, etc. Além da existência da multa contratual, tivemos uma perda muito grande de imagem, de credibilidade. Estamos calculando os prejuízos”, afirmou Ricardo Manfrini.
A participação do Santos no torneio foi acertada pelo assessor da presidência, Júnior Bozzela, e pelo conselheiro Marcelo Teixeira Filho. Na ida, parte da delegação, composta por 60 pessoas, faria uma escala em Bogotá, na Colômbia, e parte seguiria direto. O retorno seria em vôo direto.
“Estava tudo pronto. Atendemos a todos os pedidos do Santos, tratamos como um Barcelona, um Manchester City. Eles iriam treinar no complexo da Disney, o hotel ficaria a dez minutos do complexo, a alimentação seria como foi pedida pela nutricionista. Estamos tristes. Não dá para cancelar dez dias antes do evento”, afirmou Manfrini.
Na nota oficial, o Santos cita também dois motivos para a desistência, numa tentativa de ficar isento do pagamento da multa: a mudança de adversário e pela “não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas”.
“É mentira o que o Santos fala. A transmissão dos dois jogos estava confirmada no SporTV”, garante Manfrini.
Sobre a desistência do Atlético Nacional, o organizador do torneio cita problemas burocráticos e elogia o substituto, o Miami United, que não disputa as principais competições dos Estados Unidos.
“O Atlético Nacional teve um problema com os vistos, que foram cancelados. O Miami United é uma equipe competitiva, o Adriano Imperador encerrou a carreira lá, já enfrentaram outros grandes clubes do mundo”, afirmou Manfrini.
“…tratamos como um Barcelona, um Manchester City.” O Santos é maior que os dois juntos, meu amigo. Pode não ser midiático como os dois, mas em sentido de grandeza, o Santos é COLOSSAL perto dos dois.
E maior hoje? Tem certeza disso? Não quer consultar os universitarios?
Menos Lucas menos bem menos não se pode esconder a realidade dos fatos….o Santos é um Clube atualmente que não ganha nada, não tem estrutura e nem estádio e só história do passado não segura nada…
Não cumpriram com a palavra, mais um vexame das diretorias eo Santos fc; não precisava disso… Ainda escutamos groza do contratante.
E mais com mais de cinquenta jogadores no plantel e técnicos e assistentes não falta la e esse ceo ja cagando na porta de entrada.
As despesas põem na conta desse presidente banana, e o filho que assinaram o contrato. Fora banana e nanica. Só tão fudendo o clube.
Que vergonha esse mentiroso faz p Santos passar, mas a culpa são de vcs associados que votaram nesse bosta , agora aguenta, e o pior que o bosta pai esta preparando o bosta filho para continuar sua hegemonia de bosta no maior clube do mundo, que essa família acha que é dono, vcs que votaram nesse bosta vão lá cobrar, a culpa são de vcs …
Eu disse aqui na época o Clube mal e mal tô há um time titular e pra que esse torneio mequetrefe? E perdendo o início do paulistinha….Isso é a cara de bolacha do Coroné lambança Teixeira e sua trupe de incompetentes e mamadores bajuladores e o Conselho fiscal e CG nada vai fazer …
Tomara que tenham que pagar mesmo, pra aprenderem, a colocarem profissionais de qualidade pra gerir o clube, não pessoas, parentes e amigos do presidente, vocês vão ver que valor essa multa vai chegar, mais pra quem tá nadando em R$ como o Santos, uns milhões à mais ou à menos não vai fazer diferença não.
Quem decidiu foi o Marcelo Jr e um assessor da presidência?! Hahahaha. Estamos FODIDOS! Essa é a realidade, esse gestão é completamente perdida e incompetente. Vão aumentar a a dívida do clube horrores, escrevam o que eu tô falando…
Manda a conta para esse verme que e o Presidente do Santos.
Lixo …
Mentiroso Contumaz.
Fora Marcelo Teixeira.
Incompetência generalizada.
Impeachment já.
Em um ano de gestação é erro atrás de erro. Não será isso proposital, com alguma finalidade nada republicana?
Para mim, a grande notícia está perdida no texto: a delegação seria formada por 60 pessoas, um escândalo. No mínimo, Marcelo Pinóquio e seu filho levariam 20 sacoleiros na boiada para os EUA. Vamos admitir que o Departamento de Futebol levasse 40 pessoas. Quem seriam os outros 20? O Santos infelizmente virou parque de diversões para alguns.
Sinceramente, acho que o MT esta querendo quebrar o Santos, para ai chegar o Neymar pai e pagar uma bagatela, e chegar como salvador da Pátria.
Pensei que o Rueda era ruim , mas o MT esta se superando !!!!
Não tem outra explicação. Decisões erradas em cima de decisões erradas!!!! e não para.!!!!
As organizadas deveriam se juntar e cobrar o Presidente, !!!
Fim dos tempos !!!!
60 pessoas? Pqp , parece viagem do vigarista lá de Brasília e da primeira vagabunda.
A primeira vagabunda já saiu,agora ela só vagabundeia com o Valdemar,e o joia está com chifre na cabeça.
Aceita que dói menos seu gado.
O vigarista é o verme, que sera preso em breve.
parem de se doer por duas quengas e dois bandidos
Uns milhões a menos na conta do Santos, não muda nada pro MT, afinal ele já jogou tantos pelo ralo e continua jogando …
O CEO e o técnico que decidiram? Além do prejuízo perdemos a chance de jogar fora do país. Ficaremos marcados negativamente. Ainda dá tempo de ir
Que merda! Assinam um contrato que tem multa em dólares e mijam para trás! RIDÍCULO!
60 pessoas na delegação! 22 jogadores, 4 dirigentes, técnico, preparador físico, massagista mais a bateria da Unidos dos Morros, penduricalhos e aparentados da diretoria! A já desnutrida teta está secando. Técnicos e jogadores virando a cara para as propostas do Santos! Triste fim de um outrora respeitável galardão!