O lateral-esquerdo Orinho deve começar a temporada 2019 como titular da equipe do Santos. Sem concorrência após as saídas de Dodô e Romário, o jogador espera agarrar a oportunidade nos primeiros jogos do Campeonato Paulista para conseguir um espaço no clube. O Peixe ainda procura um jogador para a posição e fez uma consulta ao lateral Guilherme, que atua na Turquia.
“A expectativa é a melhor possível de estar voltando ao Santos O professor Sampaoli está dando essa oportunidade e para mim é uma honra e estar vestindo o manto. Vou dar a vida, treinar como nunca para manter a titularidade”, afirmou o jogador à Rádio Santos.
No ano passado, Orinho foi emprestado para a Ponte Preta. Começou muito bem, mas aos poucos perdeu espaço. No entanto, o jogador acredita que a passagem foi muito importante para a sua carreira.
“Foi muito importante. Uma passagem curta, um ano, mas conheci grandes profissionais, como o Luís Fabiano, que me deu conselhos e é uma honra estar voltando ao Santos”, afirmou.
O lateral também destacou os primeiros contatos com o técnico Jorge Sampaoli e acredita que o Peixe fará um bom papel com o treinador.
“É um cara com um filosofia bem diferente, de seleção, é tudo novo e a expectativa é a melhor possível”, analisou.
Não é porque joga na Europa que o jogador é bom. Fosse assim o Santos iria atrás do Emerson Palmieri.
O Orinho tem vontade, meio caminho para vencer na carreira, e também possuem boa técnica.
Não é garantia de trazer um jogador de fora, ganhando muito mais que o Orinho, que esse jogador vindo de fora de certo.
O Santos só é campeão quando prestigia a base.