Orlando Ribeiro é o técnico do Sub-20 do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro, do Sub-20 do Santos, fará a estreia em uma disputa de Brasileiro de Aspirantes. Apesar de passagens nos rivais Palmeiras e São Paulo, o treinador vai tomar conta da gestão de um torneio ‘Sub-23’ pela primeira vez. No entanto, como jogador, atuou pelo Campeonato Paulista Sub-23 pelo Ituano em 1990.

“O Brasileiro de Aspirantes, como treinador, será a minha primeira vez. Ficamos com uma alta expectativa porque temos bons atletas do Sub-20 e outros profissionais até 23 anos que podem nos auxiliar, como Fernandinho, Kevin Malthus e João Victor, todos já profissionais. Então, estes que são acima da idade podem reforçar a equipe para os jogos e eu acredito que vão aproveitar essa oportunidade. Então é uma mescla de Sub-20 com profissionais. Será uma experiência muito boa para todos”, afirmou.

Leia também: Santos divulga programação para confronto diante o Operário-PR

A equipe estreia diante o Cuiabá, atual campeão do torneio, nesta quarta-feira (25), às 16 horas, no CT Manoel Dresh. Os Meninos da Vila estão no Grupo B ao lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol. Os 16 clubes participantes são divididos em dois grupos (A e B) que possuem oito times em cada chave.

Na primeira fase, os grupos se enfrentam em turno único e, após as sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Como o Sub-23 do clube foi ‘extinto’, o Sub-20 de Orlando Ribeiro vai tomar conta da gestão com o reforço de jogadores que estão ‘afastados’ no ‘Grupo B’ e fora dos planos da comissão técnica de Carille.