Ed Carlos ganhou minutos com Orlando Ribeiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico interino Orlando Ribeiro explicou o posicionamento do meia Ed Carlos, que deu uma assistência importante na goleada do Santos sobre o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto deu passe para Marcos Leonardo marcar o segundo gol santista.

“O Ed Carlos é 10, é um meia articulador, que tem uma boa assistência e ele pode jogar mais próximo aos atacantes porque se não vai ter um pouco de dificuldade na marcação se for um segundo volante”, analisou.

Além de Ed Carlos, o meia boliviano Miguelito ganhou alguns minutos na reta final da partida. Orlando detalhou a promoção dos meninos já conhecidos pela categoria Sub-20 e a intenção de ganhar tempo para implantar suas ideias de jogo.

“A questão do Miguel, do Ed…a gente ter colocado eles ali é porque a gente já conhece eles do Sub-20 e facilita quando a gente precisa explicar alguma coisa. Como eu estou a pouco tempo no profissional, a gente tem que ganhar tempo e como os meninos já conhecem a nossa ideia, já sabem mais ou menos como a gente pensa facilita dentro de campo”, reforçou.

O interino também valorizou o elenco do Santos como um todo e acredita precisar de todos em algum momento.

“Acho que deu certo, com isso tem0s que pensar no grupo todo. O Santos tem um grupo que a gente vai precisar em algum momento, a gente não descarta ninguém e a gente sabe que os que não vieram hoje convocados e os que entraram pouco merecem uma atenção porque pode ser que mais para frente a gente precise deles.”