A seleção mexicana anunciou na noite desta sexta-feira a saída do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano optou por não renovar seu contrato com o México para o próximo ciclo 2018-2022. Agora sem clube, Osorio é o principal alvo santista para dirigir o time após a demissão de Jair Ventura.
Apesar de ter negado em um primeiro momento, o presidente José Carlos Peres sonha com um treinador estrangeiro assumindo o comando técnico do Santos. Seu preferido foi Roberto Martínez, que treinou a Bélgica durante a Copa do Mundo, mas ficou apenas na consulta e não avançou para uma negociação propriamente dita. Então, Osorio e Jorge Sampaoli, ex-Argentina, surgiram como opção.
Peres contactou Osorio e recebeu um sinal positivo do colombiano para iniciar as tratativas. O diretor executivo de futebol Ricardo Gomes, declaradamente contra a contratação de um nome estrangeiro em meio de temporada, é contra e já definiu seu candidato ao cargo: Zé Ricardo.
No entanto, o ex-técnico do Vasco divide a diretoria santista e enfrenta rejeição da torcida. Muitos temem que não haja muita mudança entre o ex-técnico Jair Ventura e Zé Ricardo. Assim, Peres faz um esforço por Osorio que é um nome que agrada a todos dentro do Peixe.
Apesar de já ter tudo acertado com Zé Ricardo, o Santos colocou o treinador em uma espécie de ‘modo de espera’ e foca seus esforços em Osorio, com Peres cuidando pessoalmente das tratativas. Existia a possibilidade de anúncio do novo treinador nesta sexta-feira, já que Zé estava acertado e o presidente havia dito que a decisão seria de Ricardo Gomes, mas a preferência por Osorio atrasou o anúncio, já que o Peixe ainda negocia com o colombiano.
O presidente Peres seu vice Rollo e, os demais integrantes do Grupo Gestor, deveriam levar em consideração o fluxo de caixa
regular que o santos aufere e, deste modo, evitar gastar com técnicos muito caros, principalmente em razão da subjetiva avaliação de sua importância no desempenho da equipe. (dinheiro acaba).
Deste modo, considere uma excelente alternativa a indicação já feita por um torcedor. SERGIO GUEDES, extremamente honesto (coisa rara hoje em dia), fez um trabalho soberbo na portuguesinha, profundo conhecedor das categorias inferiores do futebol brasileiro (o que permite fazer indicações de jovens jogadores bons e baratos), é santista, é morador da nossa cidade, conhece o nosso clube, tem um respeito enorme da torcida, só vejo qualidade. Dito isto, sugeriria sem dúvida SERGIO GUEDES
Conversa fiada ,bando de incompetentes ,executivo e presidente ,bananas ,cada dia eles inventam um nome para enganar,
a torcida tem que se unir e botar pressão ,caso contrario sera serie b
O Santos não pode esperar MAIS 01 MÊS POR TÉCNICO, Doe a QUEM doer, Zé Ricardo já! Enquanto isso, Guerrero fica livre na praça,e o Peixe poderia contrata-lo incluindo Cláusula de Risco absoluto (EM CASO DE SUSPENSÃO POR DOPING SE CONFIRMAR), haverá rescisão Unilateral sem prejuízo para o Clube! Se Guerrero aceitar poderá ser um grande reforço, não custa tentar né Sr. Ricardo Gomes?Peres!
Das opções que estão disponíveis não vejo nada de especial (Dorival, Zé Ricardo, Osório etc), seria louco e tentava manter o Chulapa ou contratava o Leão.
Solução caseira e que conhecem bem o Santos, não podemos mais perder tempo.
Quando vão estreiar os novos reforços quando terminar o campeonato Brasileiro até agora nem mexeram com as papeladas do jogadores que contrataram para jogar quando vai aparecer o nome deles na CBF avisando que eles estão liberados para jogar quando acabar o campeonato aí não precisa mais está diretoria e perda de mais tem time que o jogador chegou quarta-feira e já está liberado para jogar e o Santos fica esperando não sei o que para fazer a inscrição na CBF para o novos reforços começar jogar .
É claro que o Osório vai dirigir a Colombia. É inacreditável o amadorismo desta diretoria no quesito futebol. O Luxemburgo está no mercado disponível e os caras divagando. Para trazer o Zé Ricardo deixa o Serginho mesmo. Acordem..a série B está logo aí.
A TORCIDA DO SANTOS JÁ ESCOLHEU O NOSSO TÉCNICO, O LUXEMBURGO
O PROFESSOR LUXEMBURGO É A CARA DO SANTOS FC.