O meia-atacante Otero foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido à sua expulsão na partida em que o Santos se classificou diante a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão.
O julgamento, agendado para a próxima quarta-feira (27), será tratado com base no artigo 254 do CBJD, que aborda a “prática de jogada violenta”. Otero foi expulso diretamente pelo árbitro Raphael Claus após não conseguir parar e, na passada, acabar pisando em Giovani Augusto.
O árbitro relatou na súmula que a entrada colocou em risco a integridade física do jogador da Portuguesa. Vale ressaltar que a decisão foi tomada apenas em campo, e o VAR não questionou a arbitragem para uma possível revisão.
“Expulso por atingir seu adversário de número 10, Sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso, com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, relatou Raphael Claus na súmula da partida.
No julgamento, Otero pode ser suspenso por até seis jogos. Lembrando que ele ficará de fora da semifinal contra o Red Bull Bragantino por suspensão automática. Então, caso no julgamento decidam por apenas um jogo, ele retornaria na partida seguinte se o Peixe passar pela equipe de Bragança.
Leia também:
Incrível como a FPF normalmente favorece o Palmeiras, time de seu presidente.
O presidente da FPF é torcedor do Flamengo.
Menino de vó, você é Palmeirense neh? Não atoa passou 3 anos defendendo o incompetente de nota 7.
Fpf e Klaus dois cânceres
A diretoria do SantosFC mais uma vez fez como avestruz, baixou a Guarda e não entrou com recurso para suspender a punição absurda do Klaus. Pois o lance foi numa disputa de bola, não houve premeditação da falta. Quanto mais abaixa, mais às partes aparecem. Deixem de serem acovardados.
Toda vez que esse tal de KLAUS, apita o jogo do SANTOS, ele prejudica o time. Ele é tendencioso, nojento, não deveria mais apitar jogos do Peixe…safado
Arbitrariedades de um árbitro tendencioso, futebol se cotovelos,tapa no rosto e tá tudo beleza, más ,se dividir uma Bola no chão é crime, segundo esses infames . vergonha!!!.
É só voltar a ser competitivo que eles começam a se coçar contra o SFC… o Santos incomoda muita gente.
FOI O JUIZ QUE PREJUDICOU, OU ESSE JOGADOR QUE ALÉM DE DESLEAL NA JOGADA FOI MUITO BURRO TAMBÉM…
Já vi muitas jogada pior que essa com esse imbecil apitando e ele não dá nada.quando apita jogos do Santos faz essa palhaçada.culpado de isso e essa diretoria imbecil medíocre e corderinha da FPF.os caras só fode o Santos e essa diretoria de bosta passando as mãos na cabeças deles pqp quando que o Santos vai ter uma diretoria digna de proteger o Clube desses montes de FDP.e uma vergonha o que se ver no Santos FC.sai uma merda de presidente e entra outra bosta e ninguém se responsabiliza pelos direto do Clube.e esse monte de imbecil ainda querem que o torcedor va a campo ver o time ser roubado e eles ficarem calado a poiando a sua querida FPF.isso e uma vergonha.
Quem deveria ser indiciado é este lixo de juiz Rafael “CAOS”. O pisao aconteceu, mas foi totalmente acidental. Todo jogo, este Armando Marques 2 inventa e a crônica esportiva acha ele bacana. Ele é tão ruim que com certeza virará comentarista de arbitragem. Não sabe quem foi Armando Marques? Aquele que adorava expulsar o Pelé para aparecer e além disso não sabia nada de aritmética o que por seu erro em 1973 na contagem dos pênaltis fez com que a Portuguesa dividisse o título do Paulista com o Santos. Era horroroso e prepotente.
O BRAGANTINO RECORREU E O JOGADOR QUE PEGOU DOIS JOGOS VAI JOGAR CONTRA O SANTOS, MESMO DIREITO ENTRA COM EFEITO SUSPENSIVO