Otero foi um dos atacantes que mais atuou como titular na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Otero, peça importante no elenco do Santos em 2024, destacou a responsabilidade de buscar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, durante entrevista ao portal De Olho No Peixe, nesta sexta-feira (25). O clube alvinegro lidera a Série B com 59 pontos, sete à frente do quinto colocado, e está perto de confirmar o retorno à elite do futebol, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Otero ressaltou o peso da missão de subir o Santos à Série A e mostrou seu desejo de renovar contrato com o Peixe, que se encerra no fim do ano. Segundo ele, a expectativa é de contribuir para que o clube retome seu lugar na primeira divisão, afirmando que está focado e comprometido em dar o melhor de si enquanto o futuro é decidido.

“É uma responsabilidade muito grande que a gente tá tendo agora. A gente sonha com esse momento de subir o Santos, voltar com o Santos ao lugar onde nunca deveria ter saído e espero que assim seja”, afirmou.

“Pra mim seria um sonho, né? Renovar e poder jogar a Série A com o Santos ano que vem, mas vamos esperar. Tô fazendo minha parte, treinando, focado, fazendo meus jogos, fazendo minha parte e em qualquer momento pode vir ou não, mas vou ficar feliz que deixei tudo aqui”, concluiu.

Confiante no potencial de, em breve, mostrar seu futebol novamente, Otero aceitou um contrato de produtividade e com salários de apenas 50 mil reais mensais para estar no Santos em 2024.

O venezuelano foi titular em grande parte da temporada, atuou em 46 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com seis assistências. O atacante também mostrou uma variedade de dribles na temporada, diferencial que fez ele se destacar em alguns jogos.

O Santos se prepara agora para enfrentar o Ituano, na segunda-feira (28), às 19h, no Novelli Junior, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Otero briga com Willian Bigode pela posição de titular na equipe.