O meia-atacante Otero projetou o confronto do Santos contra o Paysandu nesta sexta-feira (09), às 20 horas, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O venezuelano quer vitória do Peixe em Belém e visa manter sequência de invencilidade que dura nove jogos até então.
“Temos um jogo muito difícil pela frente, lá em Belém. Estamos fazendo os treinos fortes para tentar vencer. Somos um time muito qualificado e acredito que temos muita qualidade para vencer esse jogo”, afirmou.
Leia também: Após desentendimento e reunião, atacante Pedrinho deve ficar no Santos
‘Scorpian’ tem como característica principal a bola parada e comentou sobre trabalho para se manter ‘calibrado’. Como referência, citou o ex-capitão da Seleção Venezuelana, que era conhecido como “El Zurdo de Oro” (canhoto de ouro), se destacou na Bundesliga (Alemanha) e também jogou na Espanha e no Cosmos (EUA).
“Eu sempre treinei bastante desde pequeno. Eu tive o dom de bater forte, mas eu sempre me especializei. Aprendi com os melhores, que eram da Venezuela, o Juan Arango. Depois fui treinando mais, cada dia mais, hoje em dia tenho dois ou três dias na semana que bato falta para treinar e tento fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus saiu contra a Ceará, o gol de falta, mas venho me cobrando bastante porque preciso fazer mais”, falou.
Na temporada, Otero tem 4 gols em 32 partidas. O camisa 22 deve ser titular no duelo do Alvinegro diante o Papão da Curuzu. A equipe treina nesta quarta-feira (07), às 15 horas, no CT Rei Pelé, e depois tem viagem para o Pará. Antes do jogo, faz o último treino na quinta-feira (08) já no estado paraense.
Otero tem surpreendido positivamente. Confesso que no inicio fiquei preocupado se Gil, Giuliano, Otero, Bigode, Aderlan,…iriam dar liga no Santos. Eles no final de carreira e o Santos precisando de toda energia e vontade para disputar uma série B durissima – campos ruins, jogadores mais jovens dando tudo para conquistar um lugar ao sol….
Mas me lembrei do momento em que o Santos trouxe o Ricardo Oliveira, praticamente aposentando na Europa para jogar no Santos. Ninguém queria o RC, tanto que veio por um salário bem baixo e foi um enorme sucesso, chegando até a ser convocado para seleção.
Até agora me parece que a grande maioria das apostas vingaram e o Santos segue em bom caminho para voltar novamente para série A.
E só jogar com vontade e dedicação que saímos de lá com uma vitória. Agora se começar tocar bola de lado sem vontade e não produzir nada vai tomar sufoco do GRANDE PAISANDU, é brincadeira né…
Otero titularissimo, até por que Patati e Pedrinho são fraquíssimos