Otero participou dos três gols do Santos na rodada passada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia-atacante Otero deve retornar à equipe titular do Santos. Após perder a titularidade para Willian Bigode e, em seguida, para Serginho, o venezuelano deve ser novamente opção entre os onze de Carille.

A decisão se baseia em dois fatores, um deles sendo a lesão muscular sofrida por Serginho na última partida contra o Vila Nova, no sábado (2). Exames realizados no início da semana apontaram uma lesão no reto femoral da coxa direita do atleta.

Na partida contra o Vila Nova, Otero substituiu Serginho e participou diretamente dos três gols da vitória por 3 a 0 do Peixe. Mesmo desde que perdeu o posto de titular, Otero se destacou em momentos decisivos, como na vitória sobre o Mirassol por 3 a 2 e ao marcar na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, além da atuação contra o Vila Nova.

Titular em grande parte da temporada, Otero soma 48 jogos, com seis gols e seis assistências. O venezuelano também mostrou uma variedade de dribles ao longo do ano, elemento que trouxe um diferencial ao seu desempenho e contribuiu para seu destaque em algumas partidas.

A escalação provável do Santos para o próximo jogo inclui Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso (ou Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme.

A equipe se prepara para enfrentar o Coritiba, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fábio Carille comandou trabalhos técnicos e táticos nesta sábado (9) e terá mais uma sessão de treinos no domingo já em Curitiba.

O Santos tem atualmente 99,88% de probabilidade de garantir o acesso à Série A e precisa de uma vitória contra o Coritiba, na segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira, para assegurar sua vaga na Série A de 2025.