Anúncio oficial de Cueva no Pachuca (Crédito: Reprodução)

Após a FIFA dar o aval, o Pachuca oficializou a contratação de Cueva. O jogador, que já treinava no clube, agora é oficialmente um atleta do time mexicano.

Na noite de sexta-feira Cueva já havia sido registrado pelo Pachuca como atleta do clube. Desta forma, o meia já estava autorizado a entrar em campo para uma partida oficial.

Essa será a segunda passagem de Cueva pelo futebol mexicano. Entre os anos de 2015 e 2016 o jogador peruano defendeu o Toluca.

Com a saída de Cueva, cabe ao Peixe agora brigar na FIFA para receber uma compensação do Pachuca. A entidade, apesar de liberar o jogador a assinar com o time mexicano, reconheceu o direito do Santos de pleitear uma indenização sobre a transferência. O clube precisa então entrar com uma ação na FIFA cobrando o jogador e o Pachuca pela rescisão contratual.

Sobre a dívida do Santos com o Krasnodar, da Rússia, referente a compra de Cueva, nada muda. O Peixe terá que pagar ao time russo o valor de R$ 26 milhões em três parcelas, conforme acordado. A primeira parcela já vence no final do mês de março.

Nesse momento, a única boa notícia para o Santos é não precisar mais pagar os salários de Cueva. Com o acerto do atleta com o Pachuca, o clube não precisará desembolsar mais R$ 600 mil mês. O jogador tinha o maior salário do elenco alvinegro.