Estêvão foi um dos principais nomes do Palmeiras em 2024 (Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

Durante o jogo solidário Natal Sem Fome, realizado na Vila Viva Sorte e organizado pelo ex-jogador Narciso, Ivo, pai de Estêvão, jogador do Palmeiras que participou da partida, expressou o desejo de ver o filho vestindo a camisa do Santos no futuro.

Santista, Ivo aproveitou o evento para relembrar momentos da trajetória do atleta e sua relação com o clube. Ele destacou a importância de participar da ação beneficente na Vila Viva Sorte e reforçou seu sonho de ver Estêvão jogando pelo Santos.

“Ah, pra mim é um motivo de muita alegria, porque essa causa ajuda muitas pessoas, né? Por isso que o Estêvão tá aqui, e eu sendo santista, eu me alegro muito estar aqui nessa vila maravilhosa, que tem muita história”, disse Ivo ao Baixada Esporte.

“Então assim, como pai, a gente sempre quer. Por eu ser santista, queria que o Estêvão jogasse no Santos um dia, mas Deus conhece os propósitos e preparou ele pro Palmeiras, pro Cruzeiro, onde ele começou. E assim, porque eu amo sempre a Deus e procuro obedecer ao que Ele fala. Deus direcionou nós para o melhor, e hoje estamos, graças a Deus, encaminhando a carreira do Estêvão bem”, completou.

Estêvão, de 17 anos, começou nas categorias de base do Cruzeiro antes de se transferir para o Palmeiras. Em 2024, teve um ano marcante: foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, venceu a Bola de Ouro da ESPN e tornou-se o jogador mais jovem a conquistar o prêmio. O atleta está negociado com o Chelsea e deve se transferir para o clube inglês ao completar 18 anos.

Ivo também relembrou a infância do filho, quando ele tentou ingressar na base do Santos, e sua conexão inicial com o clube da Vila Belmiro.

“Ele realmente tentou, quando era criança. Por eu ser santista, ele tinha vontade também de jogar no Santos. Mas depois o futebol conduziu nós a vários caminhos”, finalizou.