O Corinthians tentou tirar Neymar do Santos em 2011 (Crédito: Ricardo Saibun/Divulgação)

Em uma live no instagram, o pai do atacante Neymar revelou que o craque quase trocou o Santos pelo Corinthians em 2011, antes de acertar a transferência para o Barcelona, da Espanha.

O presidente do maior rival do Peixe, Andrés Sánchez, ofereceu R$ 120 milhões para tirar o atacante do clube em uma espécie de ponte antes dele ir definitivamente para o Barcelona.

“Pior que é verdade. Eu falei que ele (Andrés) não tinha dinheiro para isso. Ele botou no papel e disse “assina aí”. Ele é doido. Eu fiquei com medo. Ele falou: “Joga um tempo no Corinthians e depois vai embora. Eu cubro a oferta”, relembrou Neymar pai.

Na mesma live, o pai do jogador afirmou que o negócio quase deu certo porque o Corinthians chegou a entrar em contato com o Barcelona para deixar acordada a negociação casada, mas Neymar pai impediu a possibilidade.

“O negócio ia dar certo. Eles estavam mexendo os pauzinhos com o Barcelona já. Poucas vezes eu amarelei, mas dessa vez… Eu falei: “Se ele trocar o Santos pelo Corinthians os caras me matam. Deixa ele ir embora e a gente conversa depois. Assim, direto, não”, afirmou.