O Santos pode garantir sua vaga na Copa do Brasil de 2024 mesmo sem entrar em campo neste sábado (16). Para isso, o Peixe ficará de olho na partida entre Palmeiras e Ponte Preta, às 18h, na Arena Barueri. Afinal, se o rival da capital avançar de fase, o Alvinegro Praiano já estará classificado para a Copa do Brasil de 2025.
Com 25 pontos e dono da segunda melhor campanha, o Santos depende da vitória do Palmeiras para garantir ao menos a 5ª colocação no estadual. Como diz o artigo 56 do regulamento da competição, “concluída a competição, os cinco melhores clubes classificados no Campeonato Paulista da Primeira Divisão terão asseguradas a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2025”.
Com isso, o Santos só corre risco de ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil se a equipe for eliminada pela Portuguesa no domingo (17), e o Palmeiras, dono da melhor campanha com 28 pontos, perder para a Ponte Preta no sábado. Assim, a equipe alviverde ficaria com a quinta colocação e o Peixe na sexta.
Os quatro semifinalistas, independentemente da pontuação, garantem a vaga para a Copa do Brasil, sendo a quinta vaga garantida para a equipe de melhor campanha que não chegou nesta fase. Por isso, uma vitória do Palmeiras sobre a Ponte garante a quinta colocação do Santos, e o clube estará na competição de 2025, independente do seu resultado no dia seguinte.
Santos e Portuguesa se enfrentarão na Vila Belmiro neste domingo (17), às 20h15. Essa será a chance do Peixe voltar a uma semifinal de Paulistão após cinco anos.
Leia também:
A obrigação é do Santos vencer a Portuguesa . Que vença a Macaca e chupa Peppa
Santos não precisa da ajuda dos porcos.Foda-se Palmeiras.
DIFÍCIL, DOIS TORCEDORES IGNORANTES.
DIFÍCIL, DOIS TORCEDORES que deviam ver novelas . Vai ficar um ano sem competir na primeira divisão e alguns torcedores não querem ajuda. Não é ajuda é necessário que o Santos volte a ser como foi no passado.
Quando no Brasil, as pessoas forem mais educadas , o esporte será bem mais valorizado. Os clubes precisam sim uns dos outros numa relação de sociedade. Assim como as pessoas também.