Pará falou sobre a evolução do Santos nos últimos jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Pará comemorou a evolução da equipe do Santos nos últimos três jogos. Após sofrer uma forte pressão por conta de resultados negativos e desempenhos ruins, o Peixe conseguiu dar a volta por cima e conseguiu se reencontrar com o bom futebol.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Pará explicou que levou tempo, mas os jogadores enfim conseguiram absorver o estilo de jogo do técnico Jesualdo Ferreira. Porém, o lateral explicou que a equipe ainda pode evoluir mais.

“A gente vinha se cobrando bastante. Sabíamos que estávamos devendo e jogando bem abaixo. Professor Jesualdo conseguiu colocar aquilo que ele pensa nas últimas semanas e os resultados estão aparecendo. Estamos procurando melhorar mais porque esse ainda não é nosso ideal”, disse.

O segredo para a evolução do Santos, segundo Pará, foi o tempo de treinos que o time teve nas últimas semanas. Sem partidas no meio de semana por quase um mês, o Peixe conseguiu focar nos trabalhos de Jesualdo e passou a traduzir as atividades em resultado.

“Vejo nosso crescimento a partir do momento que tivemos três semanas cheias para trabalhar. Jesualdo estava tentando colocar o que ele queria para a gente fazer, e fomos tentando colocar tudo aquilo em campo. Não estávamos tendo resultado, mas conseguimos entender os treinamentos e no clássico contra o Palmeiras já fomos elogiados pela nossa postura. Ainda temos margem para evoluir e vamos trabalhar para isso”.

O Santos volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, para enfrentar o Delfin, do Equador, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores.