O Santos enfrenta a Chapecoense na noite desta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro para entrar de uma vez por todas no tão sonhado G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América do ano que vem. O Peixe foi beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Palmeiras no último domingo e terá a oportunidade de ultrapassar pela primeira o rival na luta pela vaga na competição continental. Para isso o Santos precisa de uma vitória nesta noite.
Para o duelo, o técnico Cuca tem vários problemas para escalar o time. A começar pelo setor defensivo, onde o treinador não poderá contar com Lucas Veríssimo e Luiz Felipe por lesão, além de Robson Bambu que se despediu do Santos no último sábado após término de seu contrato. Cuca deve improvisar o volante Yuri no setor e deixar o recém-promovido Kaique Rocha, de 17 anos, no banco.
Os três desfalques mais importantes são por suspensão: Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol. O capitão do time é o menor do problemas, já cederá lugar ao seu reserva imediato Daniel Guedes. Já Diego Pituca, um dos jogadores mais regulares do time, não tem substituto com as mesmas características e deve ver Bryan Ruiz entrar em sua vaga. No lugar do artilheiro do time, Eduardo Sasha deve ganhar nova chance.
Outro problema inesperado é o atacante Rodrygo que realizou o primeiro treino com o elenco apenas no último sábado após passar a semana toda com febre. Se não puder ir para a partida, a tendência é que o colombiano Jonathan Copete seja o escolhido. Caso ele seja titular, ainda há a possibilidade de Copete ficar com a vaga de Gabigol, deixando Sasha no banco.
SANTOS X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 33ª Rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo;
Horário: 20h;
Transmissão: Sportv e Premiere;
Arbitragem: Rafael Traci – PRSANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz; Derlis González, Rodrygo (Copete) e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Doffo; Wellington Paulista e Leandro Pereira.
Deixar um comentário