O Santos aproveitou uma visita do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Bastos, à Vila Belmiro durante um evento no mês passado para iniciar contatos e fazer um pedido: que a sede do Peixe na Copinha seja a cidade de Mogi das Cruzes.
A entidade atendeu o pedido santista. A intenção do Santos é fugir da lama que encontrou na última edição, quando ficou sediado em Novo Horizonte. É bom lembrar que o Estádio Jorge Ismael de Biase, do Novorizontino, não tinha um gramado ruim, mas o campo acabou destruído pelas constantes chuvas típicas da época do ano.
No entanto, o Peixe acredita que o campo e sistema de drenagem do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira é melhor do que o de Novo Horizonte. Além disso, os mandatários santistas acreditam que a estrutura da cidade é melhor e os custos com logística também serão mais baixos.
No ano passado, a cidade foi sede do Grêmio na Copinha e o União de Mogi, time da casa, foi o lanterna do grupo com apenas um ponto ganho. Mogi das Cruzes fica próxima a Grande São Paulo e a pouco mais de uma hora de Santos. O Peixe já acertou inclusive um amistoso do time sub-20 contra o União de Mogi para o próximo sábado, dia 17.
Deixar um comentário