Cuca deve promover mudanças no time (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao invés do Castelão, onde geralmente o clube cearense manda suas partidas, o confronto está marcado para o Estádio Presidente Vargas, também em Fortaleza, local em que o Ceará venceu as duas partidas que disputou.

Há duas rodadas na zona de rebaixamento, o Peixe precisa pontuar para escapar do Z-4. Desde a terceira rodada do certame, o Santos tem um jogo a menos do que a maioria das equipes por causa da partida adiada contra o Vasco. No entanto, com o duelo antecipado, o time alvinegro igualará a maioria dos adversários em número de partidas – ao menos até a vigésima rodada. Com 17 pontos e na 17ª colocação, o Peixe sairá da zona de rebaixamento com um empate.

O técnico Cuca deverá fazer algumas alterações no time. Na lateral esquerda sai Dodô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada do polivalente Jean Mota. Já no meio de campo e no ataque as mudanças serão de ordem técnica, com uma alteração em cada setor.

No meio, sai o volante Renato para a entrada de Diego Pituca. No ataque, o centroavante Yuri Alberto ganhou a posição de Gabigol. Pituca era titular antes da chegada do novo comandante e retoma a posição após a aposta de Cuca em Renato. Já Yuri Alberto, apesar dos gols perdidos recentemente, foi bastante elogiado pelo treinador durante a coletiva de imprensa após a última partida. Com a sua entrada, Cuca quer melhorar a bola longa, ter a opção de um pivô e ganhar presença de área.

Bryan Ruiz, meia costarriquenho contratado durante a Copa do Mundo da Rússia, ficará no banco de reservas e deverá fazer sua estreia durante o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Santos

Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada (jogo antecipado)

Horário: 19h30

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Ceará: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Richardson, Edinho e Cardona; Juninho Quixadá, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto. Técnico: Cuca.