Gabriel Barbosa perdeu duas boas oportunidades contra o Cruzeiro neste domingo (Crédito; Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabriel Barbosa, principal contratação do Santos na temporada, acha que o time fez um bom jogo neste domingo, na derrota por 1 a 0 contra o Cruzeiro no Pacaembu. “Sabíamos que seria um jogo complicado, contra uma grande equipe. Eles fizeram um gol de bola parada, depois tentamos muito o empate, mas não conseguimos”, disse Gabigol, que perdeu duas boas oportunidades de marcar, uma em cada tempo.

Sobre a posição do Peixe, em 16º lugar e muito perto da zona de rebaixamento, o atacante diz que “este não é o lugar do Santos, que é na parte de cima da tabela”. Em caso de nova derrota na próxima quinta-feira, no Paraná, contra o Atlético-PR, os santistas deverão entrar no temido Z-4. “Não ficamos pensando nisso, e agora é fazer o jogo da vida em Curitiba e vencer”, afirmou Gabigol.

Na avaliação do jogador, o Santos fez um bom jogo, “mas a bola não entrou, tivemos boas chances, não faltou vontade nem raça”. Ele minimizou a falta de um camisa 10, articulador de jogadas no meio-campo: “temos grandes jogadores no meio-campo e bons atacantes, não podemos usar nenhuma desculpa. Estamos jogando bem, mas sem vencer não adianta”, disse.

Gabigol disse que entende a insatisfação e os protestos da torcida, como a vista ontem no Pacaembu logo após o apito final do árbitro. “É normal isso, a torcida quer vitórias, nós também queremos, estamos jogando, tentando, mas a bola não está entrando”.

Segundo ele, a mudança tática promovida por Jair Ventura melhorou o desempenho do Santos nos últimos dois jogos. “Jair tem feito um grande trabalho. Estamos jogando mais próximos, usando cruzamentos, chutes de fora de área, mas infelizmente a bola não está entrando”.