Nova parceria do Santos tem como objetivo alavancar números de sócios (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou nesta quarta-feira (20) uma parceria com o Grupo End to End, empresa especializada em atendimento e engajamento de fãs. A meta do clube é trabalhar o retorno de sócios inativos e conseguir novas adesões ao Programa Sócio Rei, encorpando assim as receitas mensais.

Segundo o clube, o grande objetivo nesse momento é aumentar o número de associados através da recuperação da base feita via iniciativas de CRM (e-mail, WhatsApp, SMS, call center, entre outras plataformas), trazendo de volta torcedores que, por algum motivo, deixaram de ser sócios ao longo dos últimos meses.

“É um imenso prazer trabalhar com o Santos, clube de tanta tradição. É motivo de muito orgulho e de responsabilidade, e todos da empresa estão muito animados para entregar ótimos resultados no projeto”, afirmou o CEO da End to End, Reginaldo Diniz.

A End to End somará sua experiência ao parceiro que já atua em conjunto com o programa Sócio Rei, a Feng. “Estamos muito orgulhosos e torcendo para que esse seja o primeiro passo de muitos projetos e uma longa relação com o clube”, reforçou Diniz.

O executivo de marketing do Santos , Rafael Soares, explica que o Clube vem reestruturando o programa Sócio Rei nos últimos meses. Vale lembrar que recentemente o Santos ultrapassou a marca de 25 mil associados. A volta do público aos estádios deu um impulso ao programa de sócios do Santos, além de correntes nas redes sociais de torcedores apoiando o momento do time.

“Entendemos que era a hora de avançar e fazer uma busca ativa de sócios, não apenas de forma passiva, como o que acontecia, e buscamos uma empresa que atue com call center, entenda do público de futebol e tenha sistemas inteligentes para tratar a base de dados”, disse o dirigente, que completou: “Por isso fechamos com a End to End, que tem vários cases importantes de sucessos em outros grandes clubes e estamos muito felizes com essa parceria, acreditando que será um sucesso para o Santos”, disse Rafael.

A End to End tem cases de sucesso trabalhando com clubes como Atlético Mineiro e Palmeiras . O rival do Peixe é uma das agremiações que melhor trabalha as ações com sócios no País com o programa Avanti.