Já são mais de 30 dias sem treinos no Santos por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante essa paralisação, os jogadores estão tendo contatos telefônicos semanais com profissionais de preparação física do clube.
Em entrevista à Rádio Globo, o goleiro Everson explicou como tem sido a sua rotina.
“Com o professor Jesualdo não (temos contato), mas o pessoal da parte física entra em contato com a gente todo fim de semana para saber o que fizemos e a programação da próxima semana também”, explicou Everson, que está trabalhando com personal trainer para tentar diminuir a perda do trabalho no campo.
“Trabalhar reflexo, você consegue trabalhar. Estou trabalhando com o personal, que usa até umas bolas de tênis batendo na parede para eu treinar meu reflexo. É diferente, você acaba perdendo. Não chega nem perto do nosso trabalho no dia a dia, mas a gente vai tentando improvisar da melhor maneira possível”.
Está previsto o retorno dos treinamentos no Santos para o próximo dia 4 de maio, mas a data ainda pode ser alterada, dependendo a evolução do combate à pandemia. Sobre o retorno das competições, ainda não há definições por parte das entidades (Federação Paulista de Futebol, CBF e Conmebol).
Deixar um comentário