O Santos perdeu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e, com isso, desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira goleada sofrida pelo Peixe neste ano (as outras foram os 5 a 1 para o Ituano e os 4 a 0 para o Botafogo, no Campeonato Paulista).
O primeiro gol do Palmeiras saiu logo aos seis minutos de partida. O zagueiro Gustavo Gómez subiu mais do que a defesa santista e cabeceou para o gol de Vanderlei. Segundo Jorge Sampaoli, esse tento precoce atrapalhou demais a estratégia do time santista, que não conseguiu se recuperar na partida.
“O Palmeiras encontrou o gol rapidamente. Se não fosse isso, a gente poderia criar outra condição emocional de jogo. O começo da partida nos custou caro. Tentamos de todas as formas”, lamentou o treinador santista.
O argentino afirmou que sua equipe melhorou bastante depois do intervalo, mas teve de se expor aos contra-ataques do Palmeiras e isso acabou sendo fatal.
“Estávamos jogando bem, no campo do rival no segundo tempo, mas levamos o terceiro gol em um contra-ataque. O Palmeiras é muito forte nos contra-ataques.”
Deixar um comentário