O lateral-direito Pará rescindiu seu contrato de forma amigável e encerrou sua segunda passagem pelo Peixe nesta quarta-feira. O camisa 21 se despediu do grupo antes do treino no CT Rei Pelé. Com o elenco reunido, ele foi homenageado com a entrega de uma placa e uma camisa especial das mãos do executivo Edu Dracena e do vice-presidente José Carlos de Oliveira.
“Eu quero agradecer a todos. Desde o pessoal da cozinha, rouparia, etc, até o presidente Andres Rueda, ao Edu Dracena e todos os torcedores. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos. É um clube que me identifico bastante. Hoje estou saindo, pela porta da frente, mas sei que meu coração fica aqui”, afirmou Pará.
“Tive muitos momentos marcantes aqui dentro, mas a final da Libertadores em 2011 foi inesquecível. Jogamos diante de um adversário também gigante, que é o Peñarol, e conseguimos fazer história. Meu nome está cravado aqui no clube por causa desse título. Sou eternamente grato por isso. Fica aqui o meu respeito e meu carinho por toda a torcida. Toda vez que entrei em campo para defender essas cores eu dei o máximo, sempre com muita garra e raça. Muito obrigado por tudo, nação santista”, concluiu o lateral-direito.
O jogador está negociando sua ida para o Cruzeiro. Aos 35 anos, o veterano retornou ao Peixe a pedido de Jorge Sampaoli. À época, assumiu a posição de titular ‘tomando’ a vaga de Victor Ferraz, muito questionado pela torcida. Na temporada seguinte, foi titular absoluto. Já em 2021, acabou perdendo espaço e tendo que lidar com críticas com parte da torcida.
Pará trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos, Grêmio e Flamengo. O jogador foi um pedido do treinador que acertou permanência na equipe celeste para próxima temporada.
Contando as duas passagens, conquistou o bicampeonato paulista de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010 e a Copa Libertadores de 2011. Além disso, foi vice-campeão brasileiro em 2019 e vice-campeão da Libertadores de 2020. Ao todo foram 292 jogos, com três gols marcados.
Obrigado Para. Muito sucesso no Cruzeiro. Voce merece o respeito e gratidao de todos nos torcedores ja que participou de todas as grandes conquistas do Peixe na ultima decada.
Não gosto do jogador Pará, mas reconheço que saiu pela porta da frente. Não se encostou em contrato que onerava o clube como Cléber Reis e foi cuidar de sua vida. Boa sorte, Pará.
Parabéns Para, sua passagem pelo peixe foi honrosa e edificante, bom jogador !!
Um homem de caráter, se faz por suas próprias atitudes.
Sair pela porta da frente, gratidão.
Parabéns Pará sucesso.
Parabéns ao Pará pelo empenho em campo e por sair pela porta da frente! Parabéns ao Santos pela homenagem 👏👏👏👏
Mais uma vez, obrigado por tudo e sucesso na nova empreitada!
Pode-se questiona-lo tecnicamente, mas ao menos tem honra e dignidade, ao contrário do parasita Cleber Reis, como bem lembrado pelo Ricardo.