Caio Henrique foi rejeitado pela diretoria santista e está no Paraná (Crédito: Reprodução/Instagram)

Cléber Reis e Caio Henrique viverão situações distintas neste domingo. O zagueiro, emprestado pelo Santos ao Paraná, não participará da partida entre as duas equipes, pelo Campeonato Brasileiro, por causa de uma cláusula no contrato. Já o meia, que quase voltou à Vila Belmiro antes de chegar ao clube de Curitiba, enfrentará pela primeira vez o time que o revelou.

Caio Henrique foi jogador do Peixe entre os 15 e os 17 anos e brilhou nas categorias de base, primeiro como meia de criação e depois como segundo volante. Ele chegou à Seleção Brasileira na base e era tido como uma grande promessa. No entanto, o estafe do jogador e a diretoria santista não chegaram a um acordo para a renovação de contrato em 2016, e ele foi parar no Atlético de Madri, da Espanha.

No início de abril, Caio conseguiu a liberação do clube espanhol para ser emprestado. Ele vinha sendo utilizado apenas no time B e queria voltar ao Brasil. Santista, o meia pediu a seu estafe para entrar em contato com o Peixe. Porém, mesmo diante da carência do elenco alvinegro na posição, o Santos não quis contar com o jogador no elenco principal.

A diretoria propôs que ele viesse para a equipe sub-23, com a possibilidade de ascender ao time de Jair Ventura caso se destacasse. Caio recusou a oferta. Poucos dias depois, foi anunciado pelo Paraná, no qual foi titular nas quatro partidas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro.