Patati marcou o primeiro gol do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com gols das promessas Weslley Patati e Miguelito, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), e ficou mais perto das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com a vantagem no confronto, o Peixe pode até perder por 1 gol de diferença na partida de volta, marcada a próxima quarta-feira (26), às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O duelo que decide vaga nas semifinais terá transmissão ao vivo Santos TV, no Youtube.

O jogo

O Peixe começou a partida pressionando os adversários e controlando a posse da bola no campo de ataque. Sem grandes chances nos primeiros minutos, a partida logo ganhou equilíbrio entre as duas equipes.

Com 24 minutos, o Santos FC por muito pouco não abriu o placar com Weslley Patati. Miguelito chegou próximo à grande área pela esquerda do ataque e cruzou na direção de Enzo Monteiro. A bola passou pelo camisa 9 santista e chegou a Patati, pela direita da área. Com finalização colocada, o camisa 7 santista fez a bola explodir no travessão.

Cinco minutos depois, os Meninos da Vila aproveitaram o bom momento e mais uma vez ficaram muito próximos de abrir o placar. Após tabela entre Diogo Correira e Fernandinho pela esquerda, o lateral-esquerdo cruzou com precisão na cabeça de Enzo Monteiro, que desviou para fora, a poucos centímetros da trave direita.

No lance seguinte, Miguelito recebeu pela esquerda da grande área e cruzou para Hyan, que chegava do outro lado. O camisa 8 do Peixe dominou e bateu cruzado pela direita, na direção da meta. Em cima da linha, o goleiro Kauan Jesus teve reflexo para fazer grande defesa, cortando para escanteio.

Já aos 44, Fernandinho recebeu a bola pelo meio do campo da ataque e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro adversário, no canto inferior esquerdo.

Na segunda etapa, o Peixe chegou com muito perigo com apenas sete minutos. Weslley Patati recebeu cruzamento pela direita da grande área e, com o pé esquerdo, arriscou finalização colocada, buscando o ângulo direito. A bola ganhou a direção desejada, mas parou em grande defesa de Kauan Jesus.

E foi no minuto seguinte que o Peixe abriu o placar em Alvorada (RS). Hyan recebeu passe de Fernandinho na grande área e viu Weslley Patati livre pela direita da pequena área. Com passe firme, ele encontrou o camisa 7 que teve calma para deslocar o goleiro e balançar as redes do canto inferior direito.

Com 21 minutos, Fernandinho invadiu a grande área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro Wagner Silveira Echevarria assinalou pênalti para o Santos FC. Miguelito partiu para a cobrança e colocou a bola com precisão no canto inferior direito, sem dar chances de defesa.

Um minuto depois, Fernandinho recebeu inversão de jogo de Welley Patati e, pela esquerda, arrsicou finalização da intermediária para o gol. Mesmo de longe, o camisa 11 colocou força na bola, mas parou em boa defesa do goleiro colorado.

Com 35 minutos, Weslley Patati recebeu cobrança curta em falta pela direita do ataque. Na entrada da área, ele deu belo drible em seu marcador, puxando a bola e cavando sobre a perna do adversário para ficar livre e finalizar. Apesar do belo drible, o camisa 7 não pegou em cheio na finalização e mandou para fora, à direita do gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 2 SANTOS 

Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)
Data: quinta-feira, 20 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Juarez de Mello Junior
Cartão Amarelo: (SCI) Lukayan e Lucas
Gol: (SFC) Weslley Patati, aos 8′ e Miguelito, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia (Souza); Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Miranda); Weslley Patati (Kauã Ferreira), Fernandinho (Bernardo) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: Kauan Jesus; Valentin (Marcelo), Samuel (Luan), Moretti e Felipe (Lucas); Lukayan (Hugo), Wendel (Kaique), Lucas Farias e Gustavo Prado; Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Riquelmy). Técnico: João Miguel