Com gols das promessas Weslley Patati e Miguelito, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), e ficou mais perto das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com a vantagem no confronto, o Peixe pode até perder por 1 gol de diferença na partida de volta, marcada a próxima quarta-feira (26), às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O duelo que decide vaga nas semifinais terá transmissão ao vivo Santos TV, no Youtube.
O jogo
O Peixe começou a partida pressionando os adversários e controlando a posse da bola no campo de ataque. Sem grandes chances nos primeiros minutos, a partida logo ganhou equilíbrio entre as duas equipes.
Com 24 minutos, o Santos FC por muito pouco não abriu o placar com Weslley Patati. Miguelito chegou próximo à grande área pela esquerda do ataque e cruzou na direção de Enzo Monteiro. A bola passou pelo camisa 9 santista e chegou a Patati, pela direita da área. Com finalização colocada, o camisa 7 santista fez a bola explodir no travessão.
Cinco minutos depois, os Meninos da Vila aproveitaram o bom momento e mais uma vez ficaram muito próximos de abrir o placar. Após tabela entre Diogo Correira e Fernandinho pela esquerda, o lateral-esquerdo cruzou com precisão na cabeça de Enzo Monteiro, que desviou para fora, a poucos centímetros da trave direita.
No lance seguinte, Miguelito recebeu pela esquerda da grande área e cruzou para Hyan, que chegava do outro lado. O camisa 8 do Peixe dominou e bateu cruzado pela direita, na direção da meta. Em cima da linha, o goleiro Kauan Jesus teve reflexo para fazer grande defesa, cortando para escanteio.
Já aos 44, Fernandinho recebeu a bola pelo meio do campo da ataque e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro adversário, no canto inferior esquerdo.
Na segunda etapa, o Peixe chegou com muito perigo com apenas sete minutos. Weslley Patati recebeu cruzamento pela direita da grande área e, com o pé esquerdo, arriscou finalização colocada, buscando o ângulo direito. A bola ganhou a direção desejada, mas parou em grande defesa de Kauan Jesus.
E foi no minuto seguinte que o Peixe abriu o placar em Alvorada (RS). Hyan recebeu passe de Fernandinho na grande área e viu Weslley Patati livre pela direita da pequena área. Com passe firme, ele encontrou o camisa 7 que teve calma para deslocar o goleiro e balançar as redes do canto inferior direito.
Com 21 minutos, Fernandinho invadiu a grande área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro Wagner Silveira Echevarria assinalou pênalti para o Santos FC. Miguelito partiu para a cobrança e colocou a bola com precisão no canto inferior direito, sem dar chances de defesa.
Um minuto depois, Fernandinho recebeu inversão de jogo de Welley Patati e, pela esquerda, arrsicou finalização da intermediária para o gol. Mesmo de longe, o camisa 11 colocou força na bola, mas parou em boa defesa do goleiro colorado.
Com 35 minutos, Weslley Patati recebeu cobrança curta em falta pela direita do ataque. Na entrada da área, ele deu belo drible em seu marcador, puxando a bola e cavando sobre a perna do adversário para ficar livre e finalizar. Apesar do belo drible, o camisa 7 não pegou em cheio na finalização e mandou para fora, à direita do gol.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 2 SANTOS
Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)
Data: quinta-feira, 20 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Juarez de Mello Junior
Cartão Amarelo: (SCI) Lukayan e Lucas
Gol: (SFC) Weslley Patati, aos 8′ e Miguelito, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia (Souza); Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Miranda); Weslley Patati (Kauã Ferreira), Fernandinho (Bernardo) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: Kauan Jesus; Valentin (Marcelo), Samuel (Luan), Moretti e Felipe (Lucas); Lukayan (Hugo), Wendel (Kaique), Lucas Farias e Gustavo Prado; Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Riquelmy). Técnico: João Miguel
POE O SUB 20,PRA DISPUTAR O RESTANTE DO BRASILEIRO,NO LUGAR DOS VAGABUNDOS DO PROFISSIONAL QUE COM SERTESA O PEIXÃO NÃO CAI…
O burro do Turra não sabe jogar com os meninos quer dar uma de general e só prejudica o time cadê o Soltedo ele pegou birra do jogador e só afunda o time ainda mais.
Soteldo é patrimônio do clube e está prejudicando o clube com o afastamento não tem no momento jogador que o substitua , pô pior forma que esteja
Não q sejam craques, longe disso, mas, o Patati e principalmente o Miguelito mereciam mais oportunidades, e nem tô falando só do Turra, o Odair tbm não dava chances à eles, mas jogadores q já tiveram inúmeras chances e já foi provado q não servem pro Santos, como Camacho, Lucas Lima, Lucas Braga, etc continuam jogando
Para colocar a garotada, teria que resucitar o formiga ou trazer de volta o leão tem que ter coragem, agora, alguns minutos não e sim uns três jogos consecutivos no quarto jogo eles estarão voando
Problema, hora que chega no profissional…Vi aqui que Ivonei, Ed Carlos eram ótimos e vários outros, horríveis. Não vejo Patati como algo diferente, jogador fraco. Entretanto o Miguelito e o Balão merecem oportunidade sim. Precisa prepara Los fisicamente e se adequarem ao futebol que estão jogando os times melhores colocados.
O que você acha do Lucas Braga e do Lucas Barbosa?
Patati é 10 vezes melhor que esses dois juntos.
Isso mesmo vamos tirar o general Turrão, e voltar com Soteldo como disse o colega é patrimônio do clube que está sendo destruído, e quem vai ficar no prejuízo é o Turrão. Não é o Santos FC que fica com o prejuízo enquanto isso continuar.
Sobre o Turra e também sobre o Odair, tem que ter tato, argumentos, brabeza não funciona no futebol – futebol é entretenimento. Outra coisa sobre o Turra, arrogância e incompetência moram na mesma caveira. Outro fato, a diretoria “anda dizendo” que vai demitir o Falcão e o Turra, caso o time perca para o Botafogo, então já pode procurar outro técnico, pois, se não perder, será por acaso tão somente. Fiquei esperando o jogo do Sub 20, contra o Inter e não passou em lugar nenhum.
E A TORCIDA JOVEM ,DEPOIS DA MERDA QUE FIZERAM SE FALARAM ESTÃO VENDO A DESGRAÇA DO TIME DE CAMAROTES OU ACABOU MESMO…
Porque estes caras não são aproveitados direito no profissional ?
Pessoal, pelo que eu tô vendo nos noticiários, o Santos vai jogar contra o Botafogo com os mesmos jogadores que enfrentaram o são Paulo. Se for , vai ser outra tamancada. Será que os caras não encheram ou não querem ver. Observa o sampaole.