Frazão, que já trabalhou no Flamengo, comanda a área de marketing do Peixe desde abril de 2018 (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos não tem um patrocinador master fixo desde o início de 2019, com a saída da Caixa. E desde então esse é um dos assuntos que mais incomoda o torcedor santista.

Ano passado e nessa temporada, o presidente José Carlos Peres falou em algumas entrevistas sobre o fato. Ele chegou a dizer no meio de 2019 que era uma questão de dias para o anúncio de um parceiro, mas o fato nunca ocorreu.

Em live no Blog Soul Santista, Marcelo Frazão, responsável pelas áreas de Marketing e Comunicação do Peixe, explicou sobre essa ausência de um patrocinador master. Segundo o dirigente, foi opção do clube não ter fechado com algumas instituições.

“Com a saída da Caixa do futebol, alguns clubes apostaram nos patrocínios com os bancos digitais. E nenhum deu certo, só foi pago o mínimo dos contratos, caindo as receitas desses clubes. Vindo para a realidade, era uma questão de se adaptar ao mercado ou não. O Santos recebia R$ 12 milhões da Caixa, tivemos proposta de R$ 6 milhões, mas o clube preferiu não fechar, não baixar o valor. As pessoas dizem que as receitas ficaram estagnadas de 2018 para 2019, mas não é verdade, aumentamos em 50% quando você tira a questão da Caixa. É uma questão de posicionamento do clube”, disse Frazão, que não entrou no mérito se o clube fez ou não certo, mas valorizou a chegada dos novos parceiros.

“Teve marca entrando no clube, pagando bem, entrando não só para o profissional, mas para base e feminino. Valorizamos os outros patrocínios e o clube não quer desvalorizar seu master. Tem um trabalho gigante de prospecção que foi e está sendo feito. Agora se fosse para fechar por valores da metade da Caixa, teríamos fechado. Mas será que teríamos valorizado os outros patrocínios como fizemos?”, finalizou o dirigente.

Entre profissional, amador e Sereias, o Peixe hoje conta com mais de dez empresas patrocinadoras. Na semana passada, o clube anunciou a chegada da Oceano B2B, companhia de suprimentos corporativos que estampará sua marca na barra frontal do uniforme profissional.

Com a Oceano B2B, o time profissional do Santos conta agora com sete marcas em sua camisa (Philco, Kicaldo, Casa de Apostas, Unicesumar, Kodilar e Orthopride, além da Umbro). O contrato com a empresa tem duração de um ano.