YouTube transmitirá competições da FPF (Crédito: Arte / FPF)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou um acordo com o YouTube para a transmissão de competições da entidade a partir de 2022 de forma gratuita aos torcedores. O contrato inclui que criadores de conteúdo da plataforma possam ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas em suas produções.

O Campeonato Paulista terá 16 transmissões: um por rodada da primeira fase, uma das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Paulistão Feminino, Paulista Série A-2, Paulista Sub-20 e Copa São Paulo também ganharão transmissões. Santos terá jogos na plataforma, do masculino, feminino e base. O acordo também inclui conteúdo de todos os jogos, melhores momentos, entrevistas e entre outros.

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.

O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.