O calendário apertado deve fazer o Santos preservar boa parte do seu elenco no começo da disputa do Campeonato Paulista. Isso pode dar a chance de nomes não muito aproveitados mostrarem seu serviço, especialmente de jogadores que estava emprestados mostrarem se têm condições de permanecerem no clube.
Entre os nomes que retornam ao Santos já no início de temporada estão o lateral-esquerdo Romário (Cuiabá), os meias Anderson Ceará (CRB) e Alexandre Tam (Confiança) e o atacante Rodrigão (Avaí). Dos quatro, apenas Romário fez um boa competição na Série B, sendo titular em boa parte da campanha do acesso da sua equipe. Os outros três, juntos, somam 15 partidas.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Eles tentam seguir os passos de Lucas Braga, que esteve emprestado pelo Santos para mais de uma equipe e aproveitou a sua chance quando retornou ao clube. O atacante ganhou espaço com o técnico Cuca e foi titular em boa parte dos jogos nos últimos meses.
Além dos jogadores que estavam emprestados, o Santos deve utilizar ainda mais jogadores da base. Nomes como Kayky Fernandes e Gabriel Pirani devem ter boas chances para mostrarem potencial durante o Estadual.
O planejamento do Santos se deve ao fato de não ter folga entre as temporadas nesse ano. O último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro está marcado para 25 de fevereiro. A estreia no Paulistão é três dias depois.
Para esses aí está tranquilo, o inútil do Jean Mota já se inscreceu em vários vestibulares e nunca compareceu.
Ele ou uma alma penada em campo, dá na mesma.
Tem a volta do Sabino também que foi o melhor jogador emprestado pelo Santos em 2020 apesar do rebaixamento do Coritiba para a série B!!! Pena que ele vai disputar a vaga com o Luan Peres!!! O Santos tem que usar o Paulistão como laboratório e avaliar todos estes jogadores citados na matéria… assim como o Luiz Felipe, Laércio, Jean Mota, Tailson, Arthur Gomes e Lucas Lourenço!!! Aproveitar o Paulistão também para dar rodagem aos jovens que subiram ou estão subindo ao profissional!!!
Boa noite Mauro! O Sabino é Zagueiro Central. O Luan Peres é Quarto Zagueiro! Voltando, o Sabino deve disputar posição com o Laércio, o que convenhamos é tarefa bem tranquila! kkkkkkkkkkk Abraços!
Quero deixar meu comentário sobre o futuro treinado. Alguém falou em Fernando Diniz, Felipão e outros superados.
Presidente Rueda, vamos dar chance ao Elano, é Santista de coração, conhece bem o Santos FC e com certeza terá um Salário dentro dos orçamento esperado.
Ta verde ainda
Eu já acho que deveria efetivar o Marcelo Fernandes, foi campeão paulista pelo Santos, e quando substituiu o cuca foi muito bem, além de conhecer o elenco.
A carência na lateral esquerda e a impossibilidade de contratar favorecem a volta do Romário. Um jogador de origem deve ser melhor que um zagueiro improvisado de lateral. O novato Tim está sofrendo críticas até agora por sua atuação improvisada na final da Libertadores. Chama a atenção o fato do meia Ceará ter jogado pouco, pois o principal motivo para o garoto ter pedido para ser emprestado para o CRB era ter msis tempo em campo para ganhar experiência. Fica uma grande dúvida em relação ao desempenho do meia, que tenta retomar a carreira depois de contusão seria. O garoto não conseguiu jogar no CRB? Antes, o Ceará tinha feito umas três ou quatro partidas pelo Sub 23 do Santos FC e tinha jogado bem, num time todo bagunçado sob o comando (ou não) do técnico (?) Edinho. O Ceará é uma das esperanças para solucionar o problema de criatividade do meio de campo do Santos FC, pois o Jean Mota segue como dúvida e ninguém sabe quando vai voltar a jogar (torcida a espera de um milagre).
O Cleber Reis, o Alan Cardiso, o Felipe Cardoso, o Romário, o Rodrigao, e o Longuine são exemplos do péssimo trabalho da equipe de análise de desempenho, setor que tem dado muito prejuízo ao clube.. Jogadores que são contratados e, após pouquíssimos jogos, já são colocados de lado por baixo desempenho.
Ainda com relação ao “vestibular”, alguns jogadores deveriam considerar a possibilidade de fazer o ENEM (Alexandre Tan, Daniel Guedes, Tailson, Guilherme Nunes…).
O Jean Mota pode esquecer, melhor vender e se não aparecer interessados emprestar pra se livrar dos salários, ele não tem mínimas condições de permanecer no elenco.
Esse comentário que Elano seria uma opção, por ser santista é a maior falta de argumentação que já vi. Que seria de Guardiola no Bayer, o Jesus no Flamengo e outros tantos treinadores se fosse esse o conceito? O treinador tem que ter competência, conceitos claros do que pretende como proposta de jogo, e treinamentos que façam a diferença. Quanto aos jogadores da base, vejo Balieiro e no Kayky Fernandes, um diferencial para o Santos dos próximos anos.
Por isso sou a favor do Marcelo Fernandes que já demostrou competência quando precisamos dele.
Não entendo este Romario, por onde ele passa ele joga bem, e no santos nao consegue fazer nada de bom.. Seria o próprio jogador de time pequeno…
Tem que contratar o valdivia do Avaí o moleque criou juizo, casou, teve filho e ta jogando muito. No Santos cairia como uma luva
Romário fez 3 jogos medianos e já foi descartado no início da gestão Peres. Merece ser reaproveitado. Quanto ao Elano ainda é inexperiente. Participou do rebaixamento do Figueirense pra série C. Queria o Lisca doido ou Guto Ferreira
O Romário limitado que é, pelo menos é lateral esquerdo e joga mais que o Jean Motta Morto .
SÉRGIO GUEDES ,MERECE UMA CHANCE PRA TREINAR E ARRUMAR ESSA BARCA FURADA DO SANTOS F.C.