Paulo Bracks foi apresentado no Santos nesta quinta (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Paulo Bracks foi apresentado como novo CEO do Santos nesta quinta-feira (27). Advogado e pós-graduado em direito desportivo, com formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela CBF, além de cursos na Premier League e La Liga, o profissional vai assumir um cargo novo no clube.

Será dele o papel de analisar as outras gerências do clube, como o futebol profissional masculino e feminino e base, além da comunicação, marketing, jurídico, entre outros.

“Uma honra muito grande estar aqui, poder trabalhar no Santos, um orgulho que poucos tem e vou ter. Todos conhecem a história do Santos, eu conheço e a partir de hoje contribuir na história. Trazer ao clube gestão, liderança, organização e uma bandeira de profissionalismo”, afirmou o novo CEO, que tem passagens por América-MG, Internacional e Vasco da Gama.

Questionado sobre autonomia no Peixe, o novo dirigente afirmou que terá liberdade na parte executiva, mas que seguirá respondendo ao presidente Marcelo Teixeira e ao Comitê de Gestão.

“Na linha executiva sim, mas tenho o Comitê e o Presidente, também tem a linha do Conselho Deliberativo que tem as tomadas de decisões importantes do clube. Mas na linha executiva, a palavra final será minha. Com muito trabalho, com dedicação e intensidade de analisar tudo que precisa ser feito e o tempo que execução. Acho que todo clube costuma ter muitos funcionários, colaboradores que vivem o clube, mas falta um norte, uma coordenação e uma comunicação. Esse vai ser meu papel. A partir de hoje, coordenador tudo isso com a bandeira do profissionalismo. Para que possamos fazer um trabalho coletivo, mas o clube acima de todos”, reforçou.

Bracks está há pouco mais de 24 horas no Alvinegro e terá o primeiro momento com o elenco do profissional masculino e comissão técnica também nesta quinta. Apesar do dia a dia abranger outras gerências, o novo CEO afirmou que terá o futebol principal como ‘carro-chefe’ visando o retorno e acesso à Série A.

Leia também: