Paulo Bracks, CEO do Santos, garantiu acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente falou em trabalho a longo prazo e também comentou sobre ‘subir’ o nível do clube. Além disso, o profissional se diz honrado e revela sonho de trabalhar no Peixe desde antes do convite.
“Estou muito otimista pelo que virá, pelo que podemos criar aqui dentro. Pelo norte que vamos seguir dando à gestão. Sabemos que o caminho é longo. Há muito a se fazer, mas com condições de se fazer. Temos ferramentas para subir um andar. Não digo voltar a ser o que o Santos sempre foi, porque nunca deixou de ser, mas sim de atender as necessidades que esses anos trouxeram. Sempre quis trabalhar aqui, tive duas chances que não andaram, mas vim pela história e grandeza. Estamos a seis meses de fechar uma Série B e vamos voltar à Série A. Mas precisamos estar prontos em dezembro para voltar a competir em alto nível, para honrar o clube. O trabalho é muito além desses meses que restam de Série B”, falou ao GE.
Leia também: Carille arma o Santos com Rodrigo Ferreira e João Basso no sistema defensivo
Bracks também falou sobre equilíbrio financeiro com algumas saídas, sendo vendas, rescisões ou empréstimos, durante a temporada e a necessidade de qualificar o elenco. Nesta janela do meio de ano, o Alvinegro anunciou apenas o atacante equatoriano Billy Arce e tem negócio avanço pelo atacante gambiano Yusupha Njie.
“Estamos em primeiro lugar e se repetirmos a pontuação, nós dá quase 100% de certeza do acesso. Estaremos na Série A de 2025. Faremos alterações pontuais no elenco. E que bom que precisa ser pontual e não radical. Volume maior em dezembro. Vamos trazer as peças necessárias dentro da nossa janela de entrada e saída. Tivemos saídas importantes e visamos sempre o equilíbrio financeiro”, afirmou na entrevista.
“Temos mais de uma negociação em fase avançada, dentro das carências e lacunas do elenco. Mas o tempo e o trâmite em si não depende só de nós, porque são jogadores vinculados a outros clubes. Jogador livre é mais rápido. O principal é sabermos que estamos com um retrospecto positivo e que o comando do Fábio Carille também é positivo. A permanência dele foi importante. Os trabalhos de sucesso hoje no Brasil têm estabilidade de comissão técnica e o treinador auxilia nisso”, completou.
O acesso e tem que ser campeão também.
Esse bosta sabe de nada. pra subir tem que jogar bola. Tem que suar a camisa. Aí sim tem chance.
O “çábio” Vartão das Coisa, mito no sistema prisional paulista, sempre exibindo a elegância vinda de meditações no “boi”.
Ricardinho boiola.
Vai chupar a chapeleta do Ruinheda que você ganha mais.
O Vartão das Coisa entende do assunto felação. Dá aula sobre na unidade do sistema em Tremembé.
Falar até papagaio fala….
Quero saber a opinião do Teixerete?
No mundo da bola os comentários sobre o Paulo sao positivos
Por enquanto o mais positivo e’ que não esta’ na mídia aparecendo o tempo todo.
Esperamos que ao inves de falar e aparecer esteja trabalhando. Coisa para consertar no Santos nao falta. Precisamos esperar completar pelo menos 100 dias para ter uma ideia melhor se realmente esta agregando valor
Pelos videos que andei vendo se contratarem o centroavante africano vai ser uma boa. O cara sabe jogar e tem qualidades que faltam no elenco atual
O mais preocupante da entrevista e’ a falta de clareza sobre projetos para melhoria da infraestrutura que e’ único caminho para o Santos voltar a ser gigante um dia. A começar pela nova arena – reforma da Vila que aparentemente MT esta se preparando para dar um chapeu na WTorres e nos socios e torcedores do Peixe. Se nao colocarmos pressao no MT e PB eles vao nos enganar como fizeram os presidentes anteriores, enganando a torcida com algumas contratações que serao dividas para o proximo presidente e o Santos vai continuar na mesma
O Vampiro que diz que faz tudo no clube 171 , já previu o acesso ,era mais barato ter contratado a mãe Diná !!! É muito amadorismo …
Na verdade contratar um CEO e’ um passo concreto na direção do profissionalismo e não amadorismo. Agora temos que dar um tempo para ver o resultado do trabalho do nosso CEO
Capitão óbvio esse Guilherme Briggs da Shopee. Todo mundo sabe que o Santos vai subir.
Pare de entrevista com papo furado e traga jogadores decentes, além de dispensar os perebas.
Infelizmente esse pessoal não é sério.
Quem é ele para garantir essa situação?
Ele pode até achar,como eu acho,agora garantir é subjulgar a inteligência das pessoas.
É,o Santos nesses últimos anos tá difícil. Não se cerca de pessoas sérias.
Quanto mais se reza,mais sombração aparece.
É cada um que aparece, como vc pode garantir uma coisa onde tem pelo menos menos uns 5, 6 times com pontuação próxima, se perdemos o jogo, até o G4 fica ameaçado , vamos ser realistas com esse time, sofreremos até o fim, tomara que o vidente esteja certo, senão com que cara ele vai ficar, hein.
Me desculpe esse corretor ….
Assombração
Ele não garante é nada, para começar o Sport tem dois jogos a menos, então por enquanto o Santos não foi campeão do primeiro turno. Um mês de janela aberta e não contratou nenhum centroavante, nenhum meia e fica falando em 2025 sem acabar 2024, para que contratou este cara não sei. Nota Zero.