Paulo Bracks é o CEO do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O CEO do Santos, Paulo Bracks, deu um pronunciamento antes da coletiva do atacante Yusupha Njie nesta quarta-feira (04). O profissional revelou cobranças internas pelo momento ruim da equipe na Série B do Brasileirão e prometeu mudanças. O dirigente ainda falou que não há entrave para agir.

“A sexta-feira aqui foi constrangedor, inadmissível e indefensável. A Série B é muito difícil e vamos podendo deixar ela ainda mais. O returno é ruim dentro da expectativa e performance. A responsabilidade é de todos e a resposta precisa ser imediata. Desde sexta, ao fim do ano, fizemos reuniões duras. Comissão técnica, direção e sábado e domingo de muito trabalho no CT. Fizemos ações e cobranças internas que tiveram mudanças de programação, de carga de treinos, fizemos um duplo período e jogo-treino. Estamos prontos para agir e para encarar esse momento que é sensível. Mais de 60% da competição passou e não podemos errar. Não há trava que nos impeça de agir se necessário for”, afirmou o dirigente.

Na última sexta-feira (30), o Peixe sofreu o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta na Vila depois de ter ampliado o placar e estar com vantagem numérica após expulsão na Macaca. Paulo Bracks comentou que houve pedidos internos ao Departamento de Futebol e foram realizadas reuniões para buscar a recuperação no Brasileiro.

Leia também: Santos oficializa a venda de Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel

Paulo Bracks também elogiou o departamento de futebol pelas contratações feitas na janela. Agora, com a janela de transferências do meio de ano finalizada, o Alvinegro conseguiu fechar com seis reforços: o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres, os meia-atacantes Laquintana e Billy Arce e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie. Além do momento do principal masculino, afirmou que poderá ter intervenções nas Sereias da Vila e no trabalho dos Meninos da Vila.

“A janela de registrou fechou ontem. Preciso parabenizar o esforço do Departamento de Futebol e Jurídico do clube para podermos efetivar a chegada de seis atletas. Luan faltando 24 horas para a janela fechar, identificado com o clube e quase 100 jogos. Vice-campeão aqui dentro e ficamos felizes de poder concretizar. Também de saídas e não saídas dentro da filosofia da gestão de identificação de atletas aqui no clube e busca por conquistas. Por fim, estamos atentos à base e feminino. Necessidade de melhorias e intervenções. Teremos mudanças que nos próximos dias ficarão cientes”, afirmou Bracks.