O CEO do Santos, Paulo Bracks, deu um pronunciamento antes da coletiva do atacante Yusupha Njie nesta quarta-feira (04). O profissional revelou cobranças internas pelo momento ruim da equipe na Série B do Brasileirão e prometeu mudanças. O dirigente ainda falou que não há entrave para agir.
“A sexta-feira aqui foi constrangedor, inadmissível e indefensável. A Série B é muito difícil e vamos podendo deixar ela ainda mais. O returno é ruim dentro da expectativa e performance. A responsabilidade é de todos e a resposta precisa ser imediata. Desde sexta, ao fim do ano, fizemos reuniões duras. Comissão técnica, direção e sábado e domingo de muito trabalho no CT. Fizemos ações e cobranças internas que tiveram mudanças de programação, de carga de treinos, fizemos um duplo período e jogo-treino. Estamos prontos para agir e para encarar esse momento que é sensível. Mais de 60% da competição passou e não podemos errar. Não há trava que nos impeça de agir se necessário for”, afirmou o dirigente.
Na última sexta-feira (30), o Peixe sofreu o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta na Vila depois de ter ampliado o placar e estar com vantagem numérica após expulsão na Macaca. Paulo Bracks comentou que houve pedidos internos ao Departamento de Futebol e foram realizadas reuniões para buscar a recuperação no Brasileiro.
Leia também: Santos oficializa a venda de Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel
Paulo Bracks também elogiou o departamento de futebol pelas contratações feitas na janela. Agora, com a janela de transferências do meio de ano finalizada, o Alvinegro conseguiu fechar com seis reforços: o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres, os meia-atacantes Laquintana e Billy Arce e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie. Além do momento do principal masculino, afirmou que poderá ter intervenções nas Sereias da Vila e no trabalho dos Meninos da Vila.
“A janela de registrou fechou ontem. Preciso parabenizar o esforço do Departamento de Futebol e Jurídico do clube para podermos efetivar a chegada de seis atletas. Luan faltando 24 horas para a janela fechar, identificado com o clube e quase 100 jogos. Vice-campeão aqui dentro e ficamos felizes de poder concretizar. Também de saídas e não saídas dentro da filosofia da gestão de identificação de atletas aqui no clube e busca por conquistas. Por fim, estamos atentos à base e feminino. Necessidade de melhorias e intervenções. Teremos mudanças que nos próximos dias ficarão cientes”, afirmou Bracks.
Esse cara faz pessoalmente o que nós torcedores fazemos na internet? Reclamamos do time! Se for pra fazer isso e ser pago, que pegue um cara mais pulso firme.
Ué! O cara não aparece, reclama. Ele aparece, diz que houve duras cobranças e de fato, o Santos realizou treinos em dois períodos e ainda um jogo treino, e ainda reclama? Como diz aquele meme: você é que é foda!
Sim, só espero que não fique somente nas duras palavras. Que exista de fato ações visando voltar ao profissionalismo no futebol, pq de falador o Santos está cheio e há muito tempo.
Mário, esse acima é mais um daqueles torcedores que só sabem reclamar. Se não faz, reclama, se faz, também reclama. Nada está bom. Fazer o que?
Esse cara fala o que os torcedores também falam, só que ele tem uma coisa que torcedor nenhum tem: conhecimento do ambiente interno. E o que ele falou aí não foi uma crítica de torcedor, foi um recado da diretoria para alguém ou para alguns. Espero que a diretoria esteja mesmo atenta e atuante porque a vergonha tá demais.
Paulo está iniciando o trabalho, e as ações dele de agora até o final do ano é que vão de fato mostrar sua competência e valor
Até agora seus comentários foram sempre pertinentes e as poucas ações concretas parece que estão indo na direção correta então vamos aguardar para ver ….
Caro Paula bracks o que precisaria ser feito e Vces falharam era demitir esse Carille mas agora Vces já cravaram o Santos mais um ano na serie B…lamentável eu venho avisando agora só um milagre para o Santos conseguir subir…triste mas esse Verme fez de propósito e Vces não enxergam isso..
Achei firme nas palavras, que as ações “caminhem” em conjunto.
Escancarou a baixa carga de trabalho. Já imagino a típica cara de poucos amigos do péssimo Carille pós jogo de sábado. Sendo rude com jornalistas e falando que não tem qualquer ligação com a torcida. Um péssimo profissional, que desdenha do clube e do seu maior ativo, a torcida.
Ele já devia ter sugerido ao presidente a saída do técnico e sua comissão técnica. Vamos esperar mais vexame para ver se sai?
Aparentemente, nosso diretor “Guilherme Briggs” tomou atitudes duras. Espero que elas tenham ocorrido de fato e foi muito bom ver que o Santos realizou treino em dois períodos e também um jogo-treino. Que ele consiga fazer um excelente trabalho e não se deixe baixar a cabeça para estes “coroneis” da Vila. Coloque ordem aí, Bracks. Faça ajoelharem no milho!
Paulo Bracks pouco aparece e acho isso uma virtude. Buscar os holofotes o desviaria da árdua tarefa de dirigir o futebol profissional em uma associação capturada por interesses patrimonialistas, gerida como se fosse uma extensão da família. No entanto, entendo que cabe a ele explicitar os objetivos principais de sua gestão e como pretende alcancá-los. Dizer que foram feitas cobranças internas e que, por isso, a comissão técnica mudou os horários de treinamento é, me desculpem, “jogar pra galera”. O cerne da questão é fazer com que o time tenha profissionais qualificados como parte da comissão técnica permanente e que a parte da comissão responsável diretamente pelos trabalhos de campo e pelas decisões sobre a montagem do elenco atue conforme padrões de excelência internacionais. Se a comissão realiza um, dois, três, quatro, dez treinamentos diários é irrelevante. Se faz jogo-treino é irrelevante – acho até prejudicial nesse caso, devido ao risco de lesões. O trabalho de Bracks deveria ser, entre outras coisas, buscar informações sobre metodologias inovadoras no treinamento de atletas profissionais de futebol e introduzi-las no cotidiano do time. Faz isso? Se faz, tem metas? Quais, em quanto tempo? Essas são, sim, questões pertinentes.
Demorou…