Paulo Turra defendeu a estratégia do Santos contra o Fluminense (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico do Santos, Paulo Turra, defendeu a estratégia utilizada pela equipe na derrota por 1 a 0 diante do Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe procurou se defender na maior parte do jogo e explorar os contra-ataques.

“Todo mundo sabe da característica do Fluminense. Dificilmente uma equipe vai se equiparar a eles na questão de posse, de modelo de jogo. Nossa estratégia era se defender quando eles tivessem a posse. Nós tivemos três oportunidades. O contra-ataque no pênalti, que o Jean chutou para fora, uma bola no final do primeiro tempo que o Joaquim desviou e o Jean não alcançou e um chute cruzado do Marcos Leonardo no segundo tempo. É muito pouco para o Santos, mas estamos em um processo, dentro da estratégia tivemos, mas tomamos o gol em um contra-ataque”, analisou o técnico.

A partida contra o Fluminense foi a quinta do treinador no comando da equipe no Brasileiro, com uma vitória, um empate e três derrotas. O Peixe terminou o jogo na 14ª colocação, mas pode até entrar na zona de rebaixamento de acordo com os resultados da rodada.

“É muito triste esse contexto que estamos, mas temos de seguir trabalhando. É esse processo, temos convicção e temos de seguir trabalhando”, afirmou o treinador.

Leia também: