Paulo Turra enalteceu sua equipe (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos venceu o Goiás na manhã deste domingo (9) na Vila Belmiro, e conseguiu um leve respiro na tabela. Além da parte tática, o técnico Paulo Turra fez questão de salientar a força e a resiliência de sua equipe.

“Todo o caminho tem a questão de estar bem fisicamente, psicologicamente, taticamente e é um processo de trabalho. Eu tenho que enaltecer esse grupo, a resiliência deles foi enorme. Uma equipe a 12 jogos sem vencer, e que esta em uma posição que não pertence. Abrimos o placar, tomamos empate, e ainda tivemos resiliência de buscar o resultado”, disse o comandante alvinegro.

O técnico também sabe, e faz questão de ressaltar que o ideal ainda está longe, e inclusive colocou como objetivo a melhora física da equipe, que segundo ele, apresenta níveis abaixo do que ele considera aceitável.

“A mudança de comportamento vocês sabem, não é fácil. Uma equipe como iniciamos o primeiro tempo, não é fácil segurar o ritmo, é normal que tu baixe um pouco. Nós tínhamos umas métricas aqui quando chegamos, e elas eram muito baixas para o padrão do Santos. Por isso treinamos em 2 turnos, semana que vem também, e concentramos antes. Precisamos levantar o sarrafo, e claro, chegamos aqui, um trabalho novo, eleva o sarrafo”, afirmou o técnico.

A próxima partida é no próximo domingo (16), no Morumbi às 16 horas, contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Turra acredita que a equipe vai sair da situação ruim que se encontra.

“Hoje a nossa preocupação é sair dessa zona que nos encontramos. O que o Santos pode fazer, o que pode entregar, são outros fatores. Nós precisamos sair dessa zona e vamos sair, vamos, se estivermos todos remando para o mesmo lado”, completou.

Leia também: