Paulo Turra não é mais técnico do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Paulo Turra não é mais técnico do Santos. O treinador foi desligado do clube menos de 24 horas após o empate em 1 a 1 com o Athletico, no último sábado (05), na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Turra deixa clube com uma campanha de somente  sete jogos, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. A falta de evolução da equipe nas partidas, a pressão interna, e a ausência de resultados foram os motivos para a mudança de técnico.

Quando chegou ao clube, o técnico tinha a difícil missão de “colocar ordem na casa” após a saída de Odair Hellmann. Turra, de estilo mais rígido que o técnico anterior, chegou colocando regras mais firmes a serem seguidas, afastou alguns atletas, e criticava bastante a condição física que a equipe estava.

A nota oficial protocolar foi postada no site oficial do Alvinegro, que agradeceu os serviços do agora ex-treinador e de sua comissão técnica. Além de Turra, também deixam o Santos os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro.

Agora, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos volta ao mercado para buscar um novo comandante. Atualmente em 16º lugar, com 18 pontos, só três à frente do Bahia, primeiro time na zona da degola, e que ainda joga na rodada.

Confira abaixo a nota oficial do Santos:

O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Leia também: