Léo Natel estava no futebol da Austrália. No Corinthians ele não emplacou (Crédito: Melbourne City)

O Santos está próximo de concretizar a contratação de Léo Natel como seu primeiro reforço na janela de transferências do meio de ano. O atacante passou por avaliações físicas no CT Rei Pelé nesta terça-feira e a oficialização do acordo é iminente, conforme reportagem inicial do UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Aos 27 anos, Léo Natel é visto como uma peça importante pelo técnico Fábio Carille, que busca reforçar o elenco santista e aumentar a competitividade por posições no time titular. Retornando ao Brasil após um período de empréstimo no Melbourne City, da Austrália, o atacante não faz parte dos planos do Corinthians para o restante da temporada. Natel atua pelos lados do campo, posição que Carille pediu dois reforços. O treinador santista também quer um goleiro, um zagueiro e um centroavante de área.

Com contrato válido apenas até 31 de dezembro com o Corinthians, Léo Natel tem a liberdade de assinar um pré-contrato com outro clube, o que motivou o Santos a buscar sua liberação. Durante sua passagem pelo Melbourne City, o atacante marcou seis gols em 29 jogos.

Revelado pelo Benfica e com passagens pela base e pelo time profissional do São Paulo, Léo Natel foi contratado pelo Corinthians em julho de 2020, após o encerramento de seu contrato com o rival paulista. Desde então, acumulou 54 jogos e quatro gols pelo clube do Parque São Jorge. O Corinthians detém 70% dos seus direitos econômicos, enquanto os 30% restantes pertencem ao próprio jogador.

O Peixe busca a liberação do jogador sem custos, enquanto o Corinthians economizaria não tendo mais que pagar os salários do atleta. A tendência é que Léo Natel assine um contrato de dois ou três anos com o Santos.

Leia também: