O volante José Welison, um dos pedidos de reforços do Cuca, acertou empréstimo com Botafogo. Fora dos planos de Jorge Sampaoli no Atlético-MG, o meio-campista era um dos reforços que o técnico santista pretendia no elenco. Com o transfer ban, o Santos não pode contratar e está utilizando os meninos da categorias de base, principalmente no meio de campo do Peixe.
“Já falei que a gente precisa fortalecer o elenco. Campeonato é duro e quanto tá o vento a favor é melhor para os jovens. A gente tinha o José Welison que era para ser contratado, mas não foi aprovado pelo Conselho. Tem Copete que é nosso e não posso usar”, comentou Cuca em entrevista pós jogo na derrota diante o Atlético-GO.
Com Sanchez se recuperando da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e Pituca atuante em todas as partidas da temporada, Jean Mota e Jobson estão ganhando sequência no meio-campo do Santos. Lucas Lourenço, Anderson Ceará, Sandry são os Meninos da Vila opções no banco para o treinador.
José Welison chega ao Botafogo ainda nesta quarta e passará por exames para poder atuar pelo time carioca. O volante será emprestado até o final do Campeonato Carioca de 2021. A última partida de José foi em março ainda pelo Campeonato Mineiro. Entretanto, não poderá enfrentar o Atlético-MG pela camisa do Botafogo.
Ainda bem que houve essa proibição da FIFA, não fosse isso, o Cuca tinha enchido o time com caneludos e a base não teria a mínima oportunidade. O Cuca elogia a base, mas resiste ao máximo para colocar os garotos. Ás vezes, parece que coloca o garoto para ser queimado. No futuro vão dizer que o Cuca “lançou” determinado jogador, quando o correto deveria ser “o Cuca arremessou o jogador de cabeça na fogueira”.