Pedrinho e Otero foram titulares na vitória sobre o Ceará (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Fábio Carille tem enfrentado dificuldades na definição dos jogadores para as pontas do seu time na Série B do Campeonato Brasileiro. O lado direito do ataque do Santos conta Weslley Patati, Otero e Pedrinho, no entanto, o trio tem mostrado desempenho inconsistente ao longo da competição.

Com a ausência de Guilherme, dois desses três jogadores costumam a ser escalados juntos, mas as oscilações de desempenho têm levado Carille a fazer várias mudanças. Nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Goiás, Otero, que vinha sendo reserva, foi titular, e apresentou boas atuações. Patati foi titular em um jogo e Pedrinho no outro.

Otero terminou o Campeonato Paulista como titular, mas não está entre as preferências de Carille atualmente. O venezuelano começou a Série B como titular, mas seu desempenho irregular o levou ao banco de reservas quando Guilherme retornou. No entanto, com a nova lesão de Guilherme, Otero voltou a ser titular.

Pedrinho teve um início promissor na Série B, sendo decisivo na vitória contra o Paysandu na estreia. Porém, uma pubalgia o afastou dos gramados por um período. Após seu retorno, Pedrinho mostrou momentos de bom futebol, mas não conseguiu se firmar como titular.

Weslley Patati foi titular enquanto Pedrinho e Guilherme estavam lesionados. Contudo, um episódio de indisciplina fez com que ele perdesse espaço na equipe, tornando-se a terceira opção para a posição. Após isso, ele chegou a ficar fora de algumas partidas, mas foi titular contra a Chapecoense na Vila Belmiro, sendo substituído no intervalo.

Números do trio na temporada:

OTERO

Série B – 14 jogos e 1 gol

Geral –  28 jogos, 4 gols e 3 assistências

PEDRINHO

Série B – 7 jogos e 1 gol

Geral – 21 jogos, 1 gol e 3 assistências

WESLLEY PATATI

Série B – 8 jogos e 1 gol

Geral – 20 jogos e 1 gol

Leia também: