
Gil conquistou o técnico Pedro Caixinha (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha admitiu erro ao pensar que o zagueiro Gil não se encaixaria no estilo de jogo dele no Santos. O defensor começou a temporada fora dos planos do português, mas ganhou espaço em oportunidades no Paulistão e se consolidou na zaga ao lado de Zé Ivaldo. Foram sete duelos no estadual e também jogou no amistoso contra o Coritiba.
“Tu tem um princípio, tu tem uma razão, e eu sou muito humilde no sentido de ter uma ideia, mas se alguma outra ideia for melhor que a minha, eu compro essa ideia, e se for comprovado que eu estava errado, eu reconheço perfeitamente que estava errado e vamos em frente. O primeiro jogo que eu tive no Brasil quando cheguei há dois anos, e praticamente meio, foi Red Bull Bragantino e Corintians. O Gil jogava no Corintians. Nenhuma das coisas que eu identifiquei, porque cheguei contra ele no Corintians, eu cheguei a jogar contra ele no Santos. Era que o Gil dava uma profundidade defensiva à equipa tremenda. Não vai dizer que não”, afirmou em entrevista ao Esporte por Esporte.
Caixinha não relaciono o jogador nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista e depois ficou no banco em outros dois jogos. Ele entrou na sétima rodada e foi titular na oitava. Voltou a ficar no banco e depois foi titular até o final da competição para o Peixe.
“Hoje o Gil que vê não é esse Gil. Hoje o Gil que vê é um Gil que joga em 25 metros. É um Gil que vai pressionar quase a entrada da área adversária e vai pressionar quase a lateral se for preciso. Ou seja, o Gil mostrou-me que pode jogar o nosso jogo. E como tem condições de o fazer e está a fazer um esforço tremendo, dia a dia, porque é um grande profissional, está a demonstrar também ser um grande líder, porque também lhe demos essa tarefa. Ele está a ajudar muito a equipa, mas porque está dentro daquilo que é dinâmica da equipa. Eu estava errado em relação à ideia que eu tinha dele como adversário, estava, porque ele está a demonstrar agora que o pode fazer”, completou ao programa EPE nesta quarta-feira (26).
Leia também: Pedro Caixinha explica folgas ao elenco do Santos: “O jogador tem uma vida fora do futebol”
Gil chegou ao Alvinegro na última temporada com vínculo de um ano. Durante a temporada, estava com o pensamento de se aposentar, mas viu o clube ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B.
Com o acesso, tinha uma cláusula de renovação automática e apareceu no BID. No entanto, na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro, confirmou a apuração do Diário do Peixe que ainda iria discutir com a diretoria um acordo financeiro com a prorrogação. Ao todo pelo Santos, tem um gol em 58 jogos.
No Paulistão do ano passado, participou dos 16 jogos da campanha do vice do estadual. Na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões. Aos 37 anos, o jogador tem 1,92 metro. Tem passagens por Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).
MAIOR ERRO FOI TRAZER ESSE TÉCNICO INCOPETENTE..
FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM
Luiz ele e’ incompetente ? Entao voce mandaria ele embora e contrataria quem no lugar dele que acha mais competente.
Qual seria a sua escalacao do time, diferente da dele ja’ que ele e’ incompetente?
Chamar os outros de incompetente e’ facil, mostre que você tem competencia para escrever isso…
Um burro tentando passar pra burrice alheia.
Era tão evidente que Gil era o melhor zagueiro do Santos que chega a ser uma ofensa ao futebol que Caixinha não tenha percebido isso logo de cara. Insistiu até com Basso para não escalar Gil. Uma piada de muito mal gosto.
Jogador bom se encaixa em qualquer esquema, duro é encaixar jogador ruim.
Parabéns ao Caixinha, errou, admitiu e consertou o erro, por mais que fosse evidente.
O Gil é um grande jogador, ainda que não tenha mais a velocidade que se exige no futebol, ele compensa com colocação, posicionamento e imposição.
Gil e Zé Ivaldo fazem uma ótima dupla, o Zé tem velocidade e imposição, ajuda muito o Gil.
Luiz ele e’ incompetente ? Entao voce mandaria ele embora e contrataria quem no lugar dele que acha mais competente.
Qual seria a sua escalacao do time, diferente da dele ja’ que ele e’ incompetente?
Chamar os outros de incompetente e’ facil, mostre que você tem competencia para escrever isso…
Antes tarde do que nunca admitiu o erro que era visível a todo World*
Caixinha é fraquíssimo outro Odair Helmans da vida só papo furado, teoria inútil, na prática nada x nada ,esse time do Santos na mão de um treinador de qualidade mesmo sem goleiro ,lateral direito e volantes de qualidade estaria 100 % melhor e disputando pra vencer a final do Paulista e não com folgas a se perder de vista e correndo sério risco de estrear tomando pau do Vascu!!
Quem seria esse treinador competente que vc contrataria?
PS esse pseudo “ santista” e’ na verdade um porco, gamba ou bambi travestido. So’ entra aqui para tentar causar tumulto
Eu estou vendo umas reportagens a respeito do Neymar pai iria construir um estádio para o Santos mais próximo da capital. Eu acho que isso seria a redenção do Santos, se tornaria uma potência na América do Sul. Competiria com os grandes da Europa. Mais como isso é só especulação, acho que vamos ter que contentar com a reforma da vila Belmiro mesmo e continuar pequeno.
Eu estou vendo umas reportagens a respeito do Neymar pai iria construir um estádio para o Santos mais próximo da capital. Eu acho que isso seria a redenção do Santos, se tornaria uma potência na América do Sul. Competiria com os grandes da Europa. Mais como isso é só especulação, acho que vamos ter que contentar com a reforma da vila Belmiro mesmo e continuar pequeno.
Técnico fraco ..vai perder do Vasco com certeza aí não manda embora porque tem muito fdp nesse conselho de mrd !!
Nossa ele reconheceu isso, ENTAO VAMOS AVISAR QUE O NOSSO MEIO DE CAMPO E BONTEMPO ROLHEISTER SCHIDT BARREAL TIQUINHO E SOTELDO.. OK SERA QUE ELE VAI ACEITAR QUE O DOENTINHO JOGUE QUANDO QUISER…O DOENTINHO APOSENTADO SO E BANCO E VAI ENTRAR QUANDO FOR PRECISO…
Esta teimosia foi um dos motivos que custou a desclassificação do clube, se o Gil tivesse sido titular desde a primeira rodada, teríamos obtido muito mais pontos.
Com estes pontos extras, muito provavelmente teríamos atuado a semi como mandante, o que aumentariam as nossas chances de jogar a final.
Gil é o menos ruim dos zagueiros mas isso diz mais sobre a qualidade dos demais do que sobre o Gil.
Gil foi um grande jogador , mas está fazendo hora extra , foi contratado pelo Santos com 10 anos de atraso , o normal seria jogar menos do que está jogando ( em termos quantitativos e qualitativos ) , time grande não deveria contar com um acaso desses.
Além disso tivemos apenas 4 jogos pra valer até agora na temporada , os 4 “””””” clássicos “‘”‘ , ganhamos um onde o adversário jogou com um salto gigantesco e totalmente aberto e perdemos os outros 3 em ritmo de treino , Crefisa e curintia não precisaram nem fazer força pra ganhar do Santos ( o primeiro com um time misto recheado de sub20 na espelunca Belmiro)
Futebol pra valer começa domingo , aí sim vamos ver como o Gil vai se sair com a idade avançada enfrentando uma série A e copa do brasil
Por precaução o Santos já deveria ter contratado pelo menos mais um zagueiro mas parece que o fogo apagou , de alguém que iria montar time pra ser campeão passamos a ser um time satisfeito com Gil , Chermont , Escobar , Schimidt, pituca , Zé Ivaldo …
Do meio pra trás o time do Santos é de mediano pra baixo.
O treinador ideal para o Santos fc.
Seria o CUCA. Mas as Meninas gazelas não quis.
Olha o erro foi contratar esse Caixinha de Mda.