
Pedro Caxinha tem apenas uma vitória em quatro jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota do Santos para o Velo Clube por 2 a 1, no Benitão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Pedro Caixinha comentou as diversas alterações realizadas na equipe nas primeiras rodadas da competição. Ele justificou o rodízio como parte do planejamento para evitar sobrecarga física, levando em consideração o pouco tempo de preparação do elenco.
Caixinha destacou o motivo das escolhas pelos titulares Miguelito e Patrick. Ele explicou que a inclusão de Miguelito, que já havia começado o jogo contra a Ponte Preta, visava dar mais minutos ao jogador. Já Patrick ganhou uma oportunidade devido ao desgaste de outro atleta da posição, além de já ter experiência em atuar como ponta.
“Fui claro sobre o fator das alterações. Sobre esses dois jogadores, Miguelito já havia iniciado contra a Ponte, hoje de novo com mais minutos, Patrick ainda não tinha tido oportunidade, tínhamos um jogador na posição muito sobrecarregado. Godoy hoje entrou fora de posição, acabou por fazer o gol. Não temos muitas opções de pontas, temos de encontrar quem faz. Patrick nos disse na primeira semana que já havia feito a posição, não era para fazer nas características do Guilherme, mas para fazer o entrelinhas e ocupar aquele espaço que lhe falei, que era visível. E explorar espaço nas costas. Não foi só ele, equipe não conseguiu fazer tanto”, afirmou o português.
O técnico também reforçou que o rodízio é necessário devido ao curto tempo de treino e à diferença na preparação física em relação a outras equipes, como o próprio Velo Clube, que teve um período maior de trabalho. Ele acredita que nas próximas rodadas o elenco estará em melhores condições.
“Mas esse revezamento é por isso. Pouco tempo de treino e não sobrecarregar. O Velo Clube deve estar treinando desde novembro. Esses dois meses, esse fator físico, faz diferença. Não foi por isso que fomos derrotados, é uma equipe a evoluir. Na rodada 5 ou 6 devemos ter maior disponibilidade”, disse.
Além disso, Caixinha apontou que o grupo passará por ajustes com a chegada de novos jogadores, o que trará mais opções ao elenco. Ele destacou o desafio de unificar o time em termos físicos e técnicos, mas acredita que isso será essencial para implementar a forma de jogo que deseja para o Santos.
“Agora teremos dois grupos dentro do grupo, o primeiro aquele que iniciou em janeiro e o segundo o que vai fechar. Temos entradas, onde há jogadores que vão chegar numa condição ou noutra. É mais um desafio para unificar o grupo na dimensão física, mas as opções serão claramente outras para a gente ir ao encontro de como queremos jogar”, concluiu Pedro Caixinha.
Três jogos sem vencer, o elenco tirou este domingo (26) de folga e volta segunda-feira (27) para se preparar pro próximo compromisso. O Peixe jogo mais uma vez fora de casa, desta vez, no ABC Paulista, onde enfrenta o São Bernardo, no 1° Maio, na quarta-feira (29), às 18h30.
E o conjunto não existe??????????????????????????????Para de falar bobagem CUTRUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kkkkkkk
Basta perder um jogo para os torcedores especialistas aparecerem vomitando “ pseuda sabedoria futebolistica “ nao se dao conta que nao sabem nada de nada pois se soubessem 10% do que acham que sabem de futebol seriam treinadores e ganhariam 100x mais do que ganham
Realmente nao tem noção de ridiculo kkkk
Falo isso todos os dias aqui , enchem o saco e se acham os especialistas
Boa!
Edson, você foi “cirúrgico” com o seu comentário. Esses torcedores só sabem criticar.
Tá perdidinho como cego em tiroteio, faça me um favor como pode um técnico não enxergar perebice em Léo Godoy, Basso, Zé Ivaldo, Patrick, Lucas Braga, Yusupha, Bigode, Wendel Silva. Se esse cidadão pode ser técnico do Santos o Presuntinho deveria dirigir a seleção do Brasil. Temos um monte de Pedro com p minúsculo.
Quem esta’ perdidinho e’ voce
Acorde !!!
Manda embora este fanfarrão, entende menos de futebol do que o Rueda, para ver como ele é ruim
Com certeza Caixinha esta incomodando os vagabundos mal acostumados. Caixinha faz o time trabalhar e isso sempre incomodou os jogadores do Santos FC nos ultimos anos.
Quem quer o bem do Santos FC precisa apoiar Caixinha e deixar claro para os vagabundos que nao adianta fazer fofoca nas midias sociais que a torcida na vai engolir
No final do ano passado, o Santos garantiu o título da Série B com 1 rodada de antecedência!!! No último jogo contra o Sport, já era sabido que o Santos só ia turistar lá em Recife com um time misto!!! Será que não teve alguém na diretoria com uns 2 ou 3 neurônios para sugerir uma antecipação das férias para alguns titulares para que eles pudessem voltar a treinar antes??? Tá certo que o Santos demorou para contratar um técnico… mas, estes jogadores poderiam aprimorar a parte física!!! Uma semana de preparação física faz muita diferença!!! Agora, com 4 rodadas do Paulistão, o técnico tem que rodar o time para não desgastar os jogadores!!!
Já viu falar em puteiro, pois é deve ter sido nessa “faculdade” que esses mandatários do Santos deve ter sido formados, pois não tem lógica, ter tantas pessoas pra dar palpites e nenhum com à mínima perspicácia.
MANDA EMBORA ESTE LIX9, ISTO AÍ É ENGANAÇAO, UM PAULO TURRA PIORADO ( COMO SE FOSSE POSSÍVEL)….FORA CAIXINHAAÁ, VERDADEIRA ANTA
Lixo e’ seu comentário
Cai na real e acorda antes de escrever tanta besteira
Caixinha esta colocando ordem na casa
Mas os que querem a bagunça vem escrever aqui pedindo a cabeça do tecnico, pois querem continuar na mordomia, sangue sugas do Santos FC, membros da mafia do Cais e socios vitalicios da belmirolandia
Verdadeiros Santistas tem que deixar o Caixinha e Pedro Martins fazerem o trabalho para o qual foram contratados e nao dar ouvidos a esse bando de no’ cegos que so’ querem criar tumulto
Uma outra coisa… se o Caixinha foi autorizado pela diretoria em utilizar o Campeonato Paulista como laboratório, que ele ponha as barbas de molho pois, se o Santos perder para bom time do São Bernardo fora de casa, a torcida já vai aumentar o coro para a sua demissão!!! E se perder o clássico para bom time do São Paulo, a coisa vai ficar insustentável!!! 6 jogos e somente 4 pontos ganhos??? Não tem como!!! Diante deste cenário perturbador, 3 lições serão deixadas!!! Uma para os técnicos, outra para as diretorias e outra para as torcidas!!! (1) Para os técnicos… não confiem no que dizem as diretorias!!! Quando a coisa ficar preta, é demissão na certa!!! (2) Para as diretorias… não deixem os técnicos acomodados!!! Quando a coisa ficar preta, atitudes radicais terão de ser tomadas!!! (3) E para as torcidas… técnicos gostam de ser demitidos pois ganharão as multas rescisórias e as diretorias não estão nem aí se foderem os clubes pois, ao final do mandato, eles não serão responsabilizados por nada… no Santos, os presidentes somente são expulsos do quadro associativo!!!
2023 o Santos foi rebaixado por ter tido troca seguida de técnicos
Se tivéssemos deixado o Odair e dado a ele os reforços que chegaram depois da saida dele, o Santos não so’ nao teria sido rebaixado como teria se classificado para SulAmericana
Mas parece que a burrice de nossa torcida impede de aprender algo
O Caixinha e muito fraco e mais burro ainda quem o contratou.esse cara fez um bom trabalho no Bragantino no primeiro ano pq o Barbieri deixou o time montado.no segundo o Bragantino foi obrigado a mandar ele embora quase ele rebaixa o Bragantino a Série A .esse cara e um burro não conhece nada de tática de jogo.ele perder feio para o São Bernardo depois vai tomar uma lavada do São Paulo
Aí o paulista já foi copa Brasil 2026 já era. Esse cara não conhece nada de bola. Diretoria ridícula incompetente para contratar uma cara desse treinador de Série C.
Deixem o homem trabalhar em paz , como pode em 4 partidas já achar que não serve.
Isso não é coisa de gente que torce pelo clube , parem de perturbar
Concordo com vc Edson, esses que se diz torcedores do Santos só sabem criticar o técnico, quando na verdade os verdadeiros culpados de todas as lambanças que aconteceu e acontece e única e exclusiva desses mandatários que só pensa em si próprio, cobre da diretoria que promete ao técnico igual promete ao torcedor, promete Messi e entrega Wendell aí fica difícil, não concordam? Outro detalhe não adianta trocar treinador à cada 1 mês, refresquem a memória e volte à 2.023 – contrate bons jogadores aí sim podemos colocar a competência do técnico em cheque.
ACORDA MARCELO RUEDA TEIXEIRA, ESTE CAIXINHA DE SURPRESA VAI DERRUBAR O SANTOS FC
Joao Batista a servico da mafia do cais
Quer criar tumulto para eliminar quem tenta acabar com o status quo protegendo os sangue sugas
Deixa Caixinha trabalhar que ele vai colocar o Santos nos trilhos para um bom campeonato brasileiro
Deixem o treinador que e bom trabalhar , planejamento pela diretoria atrasado nem preparo físico a equipe tem 20 minutos os jogadores já estão de língua pra fora sem falar que está chegando jogadores e muitos e vários que irão chegar nem estreitou.
Se existe alguém para ser cobrado se chama Marcelo Teixeira que deu folga de 40 dias após atletas e o treinador chegou não faz um mes
E só olhar as escalações do Caixinha as substituições que ele faz para ver que ele e fraco ele não tem noção nenhuma de futebol o time do Santos parece um time de várzea jogando como podemos deixar um cara desse trabalhar se ele não sabe o que faz.a zaga do Santos e uma peneira o melhor zagueiro que o time tem o cara não escala ah não fode como um cara desse e bom treinador.alguem da Diretoria já chegou pra esse treinador de Série C e falou que o Campeonato paulista e muito importante.e o paulista que leva os times para a copa Brasil o torneio que mais da dinheiro no Brasil. Eu acho que ninguém deve ter falado para ele isso.pra ele chegar fazendo as merda que está fazendo levando o time para segundona de novo.eu torço pelo o Santos FC quero o bem do Clube o resto que se foda.e estou vendo que com esse treinador o Santos não vai a lugar nenhum esse cara e muito fraco.fora Caixinha.
O trabalho acabou de começar o Caixinha nem conhece o elenco direito e a preparação física é técnica estão atrasadas por causa da diretoria, vamos cobrar de quem realmente tem a responsabilidade pelo mau momento.
Podem ate pregar esse negócio de trabalho a médio e longo tempo porem aqui não é Europa e não funciona aqui trabalho e a curto prazo chegou treinou tem elenco razoável os resultados nao aparecem nao tem aquele presidente que segura sufoco ,nem pressão da torcida e rua
E com o caixinha nao vai ser diferente escolhem escolhem prometem e os principal resultados nao veem sao demitidos
E uma novela que vemos todos os anos se faz gasto ,compra jogadores ,tentam fazer planejamento mais o final e tudo igial se nao desenvolve um bom futebol e pronto .
Fica com esse foco que tecnico tem que vir de fora sendo que qual o último título do santos foi técnico da onde?qual tecnico de fora que foi na base e olhou e falou quero esses aqui