
Tiquinho Soares foi substituído no começo do segundo tempo contra o Vasco (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Muito criticado pelas substituções na derrota do Santos para o Vasco neste domingo, inclusive pelo presidente Marcelo Teixeira, o técnico Pedro Caixinha revelou em entrevista coletiva que algumas mudanças já estavam programadas pelo desgaste físico de alguns atletas.
O treinador revelou que as saídas de Barreal, Tiquinho Soares e Rollheiser já entram alterações previstas no jogo. No jogo, a comissão técnica utilizou todas as mudanças e entraram Thaciano, Pituca, Deivid Washington, Gabriel Veron e Luca Meirelles.
“É verdade que alguns jogadores sentiraram dificuldade, mas não diria física. Faltava energia. O Tiquinho sabíamos que era alguma das substituições e Barreal, que fez uma grande partida, já tinha algum desgaste em termos de ritmo. O próprio Rollheiser, que teve altos e baixos no jogo, teve uma dinâmica que pensamos que ele poderia ter sido substituído. Quando substituimos foi com a ideia de ter mais presença na área. Não consegui tentar abrir o campo tanto que a bola tivesse chegado mais na área quando tínhamos mais gente, o adversário aproveitou e muito bem. Uma situação do Vegetti, na primeira bola, mesmo marcado. Uma desatenção no regresso dessa segunda bola. Outro tinha um responsável para fazer essa marcação e o Vegetti não pode estar só na área como finalizou”, afirmou o técnico.
O Santos abriu o placar contra o Vasco com um gol de Barreal após assistência de Tiquinho Soares, mas não conseguiu jogar no segundo tempo. Em entrevista ao De Olho no Peixe, o presidente Marcelo Teixeira criticou as alterações.
“Não vejo a queda de preparação físico. Vejo as modificações naturais que o treinador fez. O time estava composto de uma maneira, mesmo sem Neymar e Soteldo, mas o time estava dando uma impressão positiva no primeiro tempo. No segundo, com as mudanças que foram feitas, o time demorou um pouco para impor o ritmo e depois dos 30 minutos o Santos não teve condições de mostrar que tinha forças de virar o jogo”, afirmou o dirigente.
Condições físicas para um time que ficou 20 dias só treinando? Isso é lorota, se não sabe mexer no time pegue sua trouxinha e dá no pé.
O time teve 18 dias de preparo, acabou dando 6 dias de folga pro elenco!
Ja iniciou na zona d erebaixamento! agora é so aguadar o tão sonhado retorno a serie B.
Já mandaram este incompetente embora ou vamos esperar estar com a corda no pescoço? Que sigamos o exemplo do Fluminense, que mandou o técnico embora. Perder de um time ridículo que nem o Vasco, imagine quando pegar um time de ponta.
O discurso do Caixinha é um pouco ininteligível. Será que os jogadores estão conseguindo entender as orientações passadas pelo “professor’? (problemas de falsos cognatos?). Talvez a contratação de um tradutor português – português (brasileiro) pudesse ajudar na comunicação.
Desgaste ??? No primeiro jogo do campeonato ?
Esse treinador filha da puta da um mês de folga depois vem falar que faltou energia ao time ,óbvio ne fdp ,o time se arrasta em campo no segundo tempo ,o time precisa urgente de um treinador ,lateral direito pois Chermont é uma donzela grávida jogando dois zagueiros de respeito e um volante …
Só torcedor burro que não entender porra nenhuma de futebol para falar que esse Caixinha e bom treinador.falei várias vezes aqui e vou repetir.pode dar nas mãos do Caixinha a melhor coleção do mundo que ele não vai fazer nada.ele e fraco e só ver o Santos jogar o time não tem tática nenhuma de jogo e isso vem desde que ele chegou no Santos.ficar com o Caixinha e pedir para voltar a segunda divisão.esse time que o Santos tem agora não e fraco bem treinado por um treinador que entende de futebol e tática de jogo da para chegar longem mesmo não sendo campeão pq existem times bem melhor.porem da para classificar tranquilamente para os campeonatos SulAméricano de 2026 porém com outro treinador esse que está aí não..
Desgaste com o dinheiro que vocês ganham e com a vida que vocês levam, você esta de sacanagem mesmo seu FDP.
É difícil a situação do nosso S,FC. Não dá para perder tempo, tem de vencer na próxima rodada em Casa. É um jogo muito difícil, duro contra esse bom Time do Bahia. Se não joga bola com vontade, correr como nuncar e marcar o adversário não ganha. Os laterais não marcam, fecham por dentro aglomerando e deixando um espaço enorme nas costas. Assim ficará muito difícil jogar.
Santos é uma Ferrari, e Caixinha só dirigiu fusquunha até agora
INCOMPATÍVEL
Era jogo pra ganhar esse vascu é horrível mas o Santos conseguiu ser pior….creio que pro futebol do Rollheiser aparecer, habilidade ele tem mas toma muitas decisões erradas no jogo creio que por jogar ”sozinho” deu passes errados e precisa de alguém do lado um dos volantes o meia e principalmente o lateral que não temos. por que Chermont eu desisto e o Léo Ruimquedói sem comentários…..Caixinha levou um nó nas mexidas do Carille no paulistinha o treineiro do SB já tinha lhe dado uma aula o portuga tem dificuldades de leitura de jogo e precisa entender que as vezes não precisa desarrumar tudo e empilhar atacantes depois que a vaca desanda ou se tá ganhando uma a zero aprende com o arroz e feijão Carille, fecha o time e ganha de um a zero, no braga era a mesma coisa com um grupo mais coeso ele perdia pontos e jogos bobos por falta de objetividade e leitura de jogo….
Esse técnico tb é incompetente assim como outros 5 ou 6 anteriores, porém os jogadores pelos valores envolvidos devem ser cobrados com muita firmeza e se for o caso com contrato em vigência ou não devem ser dispensados, no Santos só jogadores que servem mesmo q seja da base, os que não prestam fora.
Colocar o gordo grávido veron, tenha paciência, deve ser muita bola para receber , só tem canalha.
Curiosidade , baseado em que vocês consideram o elenco do Santos com ? O Carille sozinho tem mais títulos que o elenco inteiro do Santos se tirar o ex jogador Gil da lista
Falando sério, que jogador do Santos é melhor que o coutinho ? Que jogador é melhor que o payet ? Que o vegetti ?
Pelo amor de Deus , caiam na real !!!!
Time que tem como esperança ex jogador ( Gil ) e perebas do nível de Schimidt e Soteldo pra resolver alguma coisa vai disputar o que ? Vocês só podem estar de brincadeira …
O único jogador que o Santos contratou que tinha outras propostas , o único que pode ser considerado reforço é o argentino que veio de Portugal , o resto só refugo.
Analisem jogador por jogador que estava relacionado ontem e me digam de onde o treinador poderia tirar alguma coisa diferente …
Já são 800 treinadores em 3 anos , até quando vocês vão acreditar que algum treinador pode fazer pereba / refugo jogar futebol ?
Com = bom
Disso não há dúvidas, 90% dos jogadores do Santos ainda são de série B, engraçado como gastam mal o dinheiro, essa contratação do Thaciano vai entrar para a história do clube, mas quando as coisas não vão bem o treinador é que roda, o Caixinha não se ajuda, substituições fracas, deixa jogador em campo por causa do nome, não muda o esquema…também não sou favorável a mandar técnico embora mas como não vão contratar jogadores bons…
Dirigente ruim adora torcida burra
Os do Santos encheram o elenco de atacantes ( maioria meia boca ) e o Santos não tem um lateral decente , um volante decente , um zagueiro decente , um meia decente
Ainda assim a torcida só consegue criticar treinador , treinador e treinador e o dirigente , malandro , joga pra torcida indo na onda pra fazer parecer que todo o resto foi bem feito
Esse time aí é time pra perder 90% dos jogos fora de casa , ter um aproveitamento de 60 % em casa e terminar o BR em 10° …
O Santos precisa de pelo menos um zagueiro , de pelo menos 2 volantes , 1 meia e um lateral pra começar a pensar em g5.
Mas esperar bom senso de uma torcida que gosta de jogador rebaixado porque ele sobe em cima da bola ? Difícil
Eu já nem sei mais o que esperar.
O Santos estreou perdendo para o Vasco, time que é candidato ao rebaixamento. Os jogadores em si não são ruins. Nota-se que o problema é mesmo o Caixinha.
Respeito a opinião de todos, mas vejam: em 2019, o Santos tinha um elenco limitadíssimo e o Sampaoli fez aqueles caras voarem. Fez pontuação de campeão e só não o foi porque o Flamengo de 2019 era um ponto fora da curva. Alguém acha que o Marinho é melhor que o Rollheiser? Que Sasha e Uribe eram melhores que David Washington e o Tiquinho? Que Lucas Venuto era melhor que Guilherme? Que Sánchez (embora fosse bom) e Vecchio eram melhores que Barreal e Neymar? Entre outros exemplos…
A zaga de 2019 era melhor, isso sim. Contudo, a de hoje não é ruim como dizem. Gil errou, mas vinha fazendo muitas partidas seguras, assim como seu companheiro Zé Ivaldo. Victor Ferraz não é melhor que Felipe Jonatan e nem Jorge melhor que Escobar.
Enfim, penso que um técnico que coloque este time para treinar sério, sem folgas e mais folgas, consegue colocar este time nos eixos.
Outra coisa que este jogo provou: treino em dois períodos é, sim, eficaz. Vasco vinha treinando em dois períodos e matou o Santos fisicamente no segundo tempo.
Dizer que o elenco é bom ou ruim depende do parâmetro de comparação. Em relação aos melhores times do mundo, o Santos é muito ruim, como a maioria dos times por aqui. Em comparação a outros times no Brasil, o elenco é razoável. Certamente, é melhor do que o elenco do Vasco.
Caixinha é um treinador limitado. Arma seus times com pontas velozes e abertos, um centroavante, dois volantes e um meia ofensivo. No Brasil, essa é a regra, até na seleção. No mundo onde se pratica futebol moderno, as coisas não são assim faz tempo.
Caixinha está abaixo da mediocridade geral dos treinadores no Brasil. Não vai conseguir extrair mais desse elenco.
Pelo jeito o MT já começou a fritura do Caixinha!!! Acho que ele viu algumas opções livres no mercado como Sampaoli, Dorival e Tite e encheu o peito de coragem para deixar de passar o pano no português!!! A mensagem foi clara!!! Ou o time começa a mostrar evolução no jogo contra o Bahia ou rua!!!
O comentário mais lúcido foi o seu Mauro…
Próximo jogo define tudo…