
Caixinha avaliou valorização do elenco por chegadas e saídas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha falou sobre a janela do Santos e o investimento feito no elenco em entrevista ao programa Esporte por Esporte nesta quarta-feira (26). O português elogiou o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins pela movimentação do clube no mercado e vê Peixe em ‘G6’ pelo nível das contratações.
“O Pedro e o presidente, a esse nível, fizeram de fato um trabalho fantástico em tão pouco tempo que já vimos aqui o número de entradas e saídas e movimentações que tivemos. O investimento é, obviamente, o que também foi feito e aquilo que nós sabemos da criação de um plantel competitivo. Para um treinador ter um plantel competitivo internamente é sinal que o plantel vai ser um plantel competitivo em termos externos. Se nós nos situarmos em termos daquilo que foi, é o investimento que foi feito e também a folha salarial, vocês aqui normalmente falam muito nessas situações, muito provavelmente nós estamos no G6. E não nos perdermos que é ser de uma coisa, 2025 representa o ano de maior investimento na história do futebol brasileiro. Todas as equipes estão mais fortes. E por ver que o Brasileirão também seja bem mais competitivo e nós queremos estar dentro dessa competitividade”, ressaltou.
Leia também: Caixinha afirma que Neymar não foi ao carnaval lesionado e projeta retorno aos jogos
Caixinha também comentou sobre o retorno esportivo que a equipe pode dar visando também em valorizar ainda mais o plantel e a possibilidade de vendas futuras. O treinador reforçou que o Peixe é um clube formador e também vendedor. A ideia não é só visar chegadas para o meio do ano, mas também fazer boas vendas.
“Agora se for ver, por exemplo, dentro do transfermarket, nós estamos, em termos do valor que tem o elenco, estamos a menor na posição e nós queremos melhorar esse valor do elenco indiscutivelmente. Por exemplo, de 23 para 24, foram 219% que o elenco do Red Bull do Argentina valorizou. Então é também por aí que nós queremos entrar nesse sentido. Então estamos muito satisfeitos com o plantel que temos, penso que todos os clubes estão sempre no mercado. O mercado atualmente, penso que vai até dia 11, é só dentro daqueles jogadores que disputaram o estadual, ou seja, os jogadores que ainda estão no Brasil. Depois vem o mercado de junho e todos os clubes têm que tentar estar preparados e fazer face àquilo que são as necessidades. Não tem a ver só com aquilo que nós identificamos que poderemos melhorar o plantel, pode ter a ver também com saídas, pode ter a ver com vendas, ou seja, e aí normalmente nós sendo um grupo formador-vendedor, ou seja, não podemos controlar tudo isso”, concluiu.
Me ajuda ai caixinha , eu sempre defendendo você e você me solta uma dessas ?
O Santos disputou 4 jogos de verdade até agora na temporada , ganhou um numa noite desastrosa do adversário e perdeu 3 em ritmo de treino sem que os adversários fizessem força ( um deles com time misto dentro da espelunca Belmiro)
Do meio pra trás o elenco do Santos é fraquíssimo ao ponto do Gil , um jogador que cancelou a aposentadoria e a qualquer momento pode estourar ser titular absoluto e inquestionável e mesmo do meio pra frente é meia boca tanto que o semi jogador Soteldo vez ou outra vira titular e o Guilherme , outro meia boca , é titular
Aí fico pessimista , se já estão satisfeitos com esse elenco vamos ficar mais 20 anos sem ganhar um BR
No papel o elenco e’ bom
Sim ainda tem posições ( zagueiro, lateral direito, volante, meia ) que parece precisam de reforcos
Sim ainda tem jogadores que nao sabemos o qto poderao ajudar ( Aderlan, Ze Rafael, Neymar )
Mas acho que o momento e’ valorizar o que temos e testar ate’ a proxima janela. Para contratar teremos de vender
Saimos da serie B, ser realista/otimista e’ buscar vaga na libertadores e resolver questões fundamentais de infra-estrutura ( CT Meninos da Vila, CT Rei Pele, Nova Arena …)
Se tudo isso for realizado, proximo ano sera’ brigar por titulos
Com esse grupo fica entre 10 e 14ª posição…..e tudo depende do Neymar se vai estar apto ou não….
Foooommmmmmmmmmm
Buzina 📢 corneta 📯
fala robertinha boluda kkkkkkk
Caixa de ovo e suas teorias ..na prática vamos lutar pra kma sul-americana e olhe lá…contrataram 10 atacantes e eskeceram ke o time tbem defende …
Gil..chermont..Godoy..basso..pituca..taciano…sem chances de libertadores….
Se Neymar ficar até dezembro, sim podemos terminar em 6o. Se sair em agosto, 10o e olha lá.
Tem que reforçar a zaga em julho de qualquer jeito.
TÉCNICO FRACO E FAZEDOR DE MÉDIA,ESSE ELENCO É LIMITADO E SÓ VAI CONSEGUIR UMA VAGA NA SULA ,E OLHA LÁ..
Caixinha é 171 não mostrou nada até agora principal responsável pela pífia campanha no Paulista e se depender dele o Santos fica na rabeira de novo !!Irá de Brasão ou Jp ( duas merdas ) Chermont ( outra merda ), Schimidt ( Rincon ou Pituca ) cavalos cansados e vem falar de ficar no topo da tabela ..
O time é bom, claro que ainda falta retornar jogadores como Aderlan e Zé Rafael e quem sabe a chegada de mais um zagueiro pra encorpar mais essas posições carentes. Vamos ver se o Caixola consegue encaixar esse time.
No início do ano os santistas mais otimistas acreditavam num time que não sofreria para se manter na série A, de lá para cá muito mudou e já é possível “enxergar” uma equipe que se classifique para Libertadores 26.
Como não perco nada em sonhar, vejo além do horizonte, afinal o planeta é redondo.
Para ficar competitivo o time precisa de lateral direito, zagueiro e primeiro volante, além disso, precisa do “menino” Ney recuperado e padrão de jogo que, até agora, o Caixinha não conseguiu “encaixar”. No estagio atual, vai brigar para se manter no meio da tabela.