Na pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Peixe excursionará para o México. O presidente José Carlos Peres confirmou na inauguração do Business Center, na noite desta quinta-feira, o amistoso contra a equipe do Monterrey para o dia 07 de julho.
O Peixe ainda analisa a possibilidade de enfrentar outras duas equipes mexicanas: Toluca e América. O clube também têm convites para jogar nos Estados Unidos, conforme antecipou o Diário do Peixe no mês passado.
“Temos duas propostas para jogos nos Estados Unidos. Nessa minha viagem ao México, ficou acertado já com certeza o Monterrey, em 7 de julho. É um dia que eles homenageiam os sócios-torcedores e nos convidaram. Já falei com o Jair e a comissão técnica. Se tudo correr bem e não houver novidades, no dia 7 faremos esse amistoso. Há convite também do Toluca e do América”, disse Peres.
Fortalecer a marca do Santos internacionalmente é um discurso que o cartola fala antes mesmo de sua posse, realizada no dia 02 de janeiro. Ainda sobre sua viagem ao México que ocorreu no início do mês, Peres comentou sobre o corte de gastos que está fazendo na Vila com a diminuição de funcionários, pegando como exemplo os clubes mexicanos.
“A folha já tem um alívio anual de R$ 39 milhões. É praticamente dois patrocínios, porque a máquina do Santos era grande, inchada. Tivemos que fazer um processo de que a máquina voltasse ao tamanho do clube. Estive no México agora cinco dias e lá percebi que uma estrutura como a do Santos não pode ter mais do que 100 funcionários, isso sem contar os jogadores. Então, ainda a gente precisa diminuir mais”, falou o mandatário santista.
Especula-se que o Santos tinha mais de 800 funcionários, entre colaboradores e atletas, antes da nova diretoria assumir. Cerca de 300 pessoas já teriam sido demitidas da Vila nos últimos três meses, mas os números ainda não são abertos pelo clube, que promete lançar nos próximos meses um portal de transparência sobre sua a real situação administrativa e financeira.
Deixar um comentário