Polivalente, Pituca é uma peça-chave no elenco do técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Aniversário do clube mas nada de folga. Depois de descansar no sábado, o elenco santista se reapresentou na manhã desse domingo no CT Rei Pelé.

Visando a partida da próxima quarta-feira contra o Vasco, na Vila Belmiro, o técnico Jorge Sampaoli comandou um treino tático com os atletas. Atividades técnicas também foram realizadas.

O jogo contra o time carioca será o primeiro confronto da oitavas de final e o time do Peixe sabe da importância em fazer um grande resultado para decidir no Rio de Janeiro com maior tranquilidade. Após as atividades, o polivalente Diego Pituca falou sobre o treinamento.

“Estamos nos preparando bastante. Voltamos a trabalhar neste domingo e esperamos fazer outro bom jogo. Queremos levar uma vantagem boa para o Rio de Janeiro. Será difícil enfrentar o Vasco, mas seguimos focados e continuaremos trabalhando firme para este primeiro desafio”, falou o atleta, que comentou sobre o aniversário do clube e a felicidade em vestir a camisa alvinegra.

“É um sonho realizado jogar e fazer história no Santos FC. Estou muito feliz e espero permanecer aqui por muito tempo. Desejo um feliz aniversário ao clube e a todos torcedores”.

Pituca foi contratado pelo Santos em junho de 2017 para fazer parte da equipe Santos B (Sub-23). Naquele ano, o atleta foi um dos destaques do time no vice-campeonato Brasileiro de Aspirantes e acabou promovido na temporada seguinte para o profissional.

Nesse pouco mais de um ano, o atleta já soma 62 jogos e três gols pelo Peixe. Polivalente, Pituca já foi escalado como lateral, volante e meia por diferentes técnicos. Com Jorge Sampaoli, costuma sempre figurar na equipe titular.