O Santos bateu o Figueirense por 3 a 1 neste sábado, em Novo Horizonte, e se classificou para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez em um gramado enlameado, o Peixe mostrou mais garra do que futebol, mas os gols de Sebastian, Wagner Leonardo e Calabrês garantiram a passagem para a próxima fase da competição, quando enfrentará o Atlético (PR), que eliminou o Criciúma, com uma vitória por 3 a 0. A partida vai ocorrer na próxima segunda-feira, com local e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Mesmo sem jogar uma grande partida, o meia Calabrês foi o destaque do time, com um gol (seu segundo na Copa SP) e uma assistência. Bruno Moreira também entrou como titular e se transformou no atacante santista mais perigoso.
O Santos entrou com várias mudanças na equipe. O técnico Aarão Alves deslocou o meia Taílson para a lateral direita e escalou Sebastian e Bruno Moreira, que tinham ficado no banco de reservas e entrado durante os jogos.
O jogo foi bastante prejudicado pelo estado do gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, que vem recebendo fortes chuvas desde a semana passada. E aparentemente o time que mais sentiu a más condições foi o Santos, que não conseguiu trocar passes e criou poucas oportunidades de gol, em especial no primeiro tempo, quando o Figueirense esteve melhor.
O Peixe conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, quando Walison Madalena roubou uma bola no meio campo, disparou pela esquerda e cruzou para área, onde Calabrês recebeu e deu ótimo passe para Sebastian, que driblou o zagueiro e fez 1 a 0. Foi o segundo gol dele na Copa São Paulo.
O Santos voltou melhor no segundo tempo e Wagner Leonardo escorou um escanteio para anotar o segundo gol do Peixe. O Figueirense descontou com Jhonatan, cobrando pênalti, mas Calabrês, num belo chute de fora da área, marcou o terceiro gol, que garantiu a vitória santista.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Alessandro Darcie
Gols: Sebastian, aos 44 min do primeiro tempo; Wagner Leonardo, do Santos, aos 3 min, Jhonatan, do Figueirense, aos 21min (pênalti), e Gabriel Calabrês, do Santos, aos 44min do segundo tempo.
Cartões: Amarelo: Thiago, Guilherme Olavo e Guiga (Figueirense)
Santos: Renan; Tailson (Giovane), Vitor Mendes, Kaique Rocha (Clayton Sampaio) e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandri), Wagner Leonardo, Gabriel Calabrês (Kaio Jorge) e Sebastian(Vinicius Baliero); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico: Aarão Alves
Figueirense: Vitor; Guiga (Michelon), Matheus Barbosa, Jhonatan e Guilherme Olavo (Nathan); Sidney, Gabriel (Pedro Lucas), Domingos (Lucas) e Jean; Ceará e Guilherme Pinto. Técnico: Elio Teixeira
Parabéns…
Eu e mta gente nao acreditava nesse time,mesmo q nao seja campeao e um bom time Parabens molecada !
De verdade ainda não consegui acompanhar um jogo do Santos, mas estou muito curioso quanto ao futebol desse calabres
O time ganha mais um jogo não jogando bem dependendo de alguns jogadores individual tendo outro time na maioria do jogo superior se não arrumar esse time não passa do atlético Paranaense.
Esses muleks ja mostraram que são cascudos… Espero que saiam bons jogadores dessa safra pq estamos precisando