O jogo entre Santos e Grêmio terá uma presença especial nas arquibancadas. Ex-volante e Menino da Vila, César Sampaio estará no estádio para observar os jogadores das duas equipes. Sampaio está atualmente atuando como auxiliar técnico pontual de Tite na Seleção Brasileira.
Entre os jogadores do Santos, Jorge é quem mais se aproxima da Seleção da Brasileira. O lateral santista foi chamado para os dois últimos amistosos, mas não chegou a entrar em campo diante de Colômbia e Peru. Na convocação feita pelo técnico brasileiro ontem, seu nome ficou de fora da lista para os jogos que ocorrerão em outubro, em Cingapura.
Outros atletas do Peixe também vivem boa fase e seus nomes já foram especulados para convocações, caso do zagueiro Lucas Veríssimo. Agora se o Peixe não conta com atletas na seleção principal nesse momento, três jogadores do elenco profissional foram chamados para jogos das seleções de base. Felipe Jonatan foi convocado para amistosos com a seleção olímpica. Já Kaio Jorge e Sandry para a Sub-17, que disputará o Mundial da categoria.
A história de César Sampaio com o Peixe é antiga. O ex-jogador foi revelado pelo clube, tendo defendido o Peixe entre 1986 e 1991. Foram 291 jogos com a camisa alvinegra, com nove gols.
Santos e Grêmio se enfrentam nesse sábado, às 21h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São vários os jogadores que passaram pelo Santos FC e foram bem sucedidos. A maioria nunca faz qualquer demonstração de carinho pelo clube ou pela torcida. Vão para o exterior, fazem fortuna e nunca mais dão as caras. Alguns, quando já estão no bagaço, em fim de carreira, sem clube, aparecem fazendo juras de amor ao time e demonstrando o desejo de encerrar a carreira vestindo a “amada” camisa, desde que recebendo o salário acima do teto, é lógico. Outros, depois de encerrarem a carreira, ficam ciscando atrás de uma boquinha como dirigente ou como integrante de comissão técnica, porque, afinal, o Santos FC sempre foi a “casa” deles. Raros os que demonstram carinho enquanto estão no auge da carreira ou aparecem para fazer visitas de cortesia, sem ter qualquer interesse profissional ou econômico.