Pelé completou 82 anos em outubro (Crédito: Jorge Bispo/CBF)

Pelé apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo e foi internado no hospital Albert Einstein nesta terça-feira (29). A situação preocupa o médico que cuida do Rei do Futebol, que confirmou o quadro de anasarca e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

Além disso, ele apontou que a quimioterapia realizada nos últimos meses não tem apresentado mais resposta para os tumores de Pelé. No entanto, a filha do ex-jogador, Kely Nascimento, tentou tranquiilizar os torcedores sobre a situação do pai nas redes sociais.

“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui desabafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem”, afirmou Kely no Instagram.

Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.

Leia também: