Torcedores do Santos e fãs de Pelé invadiram as ruas (Crédito: Marcílio Vaz dos Santos)

O corpo de Edson Arantes do Nascimento chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, local onde foi sepultado. O cortejo que passou pelas ruas da cidade de Santos durou cerca de três horas, em 13 quilômetros.

O Rei do futebol recebeu homenagens durante todo o cortejo com flores, bandeiras e aplausos. Durante o caminho, o cortejo passou em frente a casa da mãe do ex-camisa 10, dona Celeste, de 100 anos. Ela, porém, não foi vista na janela. Por outro lado, Maria Lúcia, irmã de Pelé, apareceu na janela e demonstrou muita emoção.

O velório do Rei Pelé começou às 10h desta segunda-feira (2), e virou a madrugada com a presença de torcedores, personalidades do esportes e jogadores do Peixe. Ao todo foram 230 mil pessoas no velório, além de autoridades e personalidades do esporte.

Membros das maiores torcidas organizadas do Santos compareceram ao velório do Rei Pelé na madrugada desta segunda-feira (2) e terça-feira (3). Os torcedores cantaram músicas para exaltar o maior jogador de todos os tempos, além do hino santista e grande festa.

Pelo grande número de torcedores, o Peixe abriu uma exceção e deixou com que as Organizadas ficassem fora do corredor de visita para que pudessem acender sinalizadores, fogos e bateria. Os torcedores estavam bastante emocionados com o momento.

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.

Leia também: