Tradicional na Europa, os mosaicos ganharam os grandes estádios de futebol do Brasil nos últimos três anos. Espetáculo das arquibancadas, esse era um assunto até então pouco comentado pelo Santos, mas novidades estão por vir.
Um grupo de torcedores começou nessa terça-feira uma campanha para arrecadar R$ 3 mil para realizar uma grande festa no estádio do Pacaembu. O Santos está apoiando a causa, colaborando com a liberação na CBF, e a probabilidade é que o primeiro mosaico do clube ocorra no clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 16/09, ou diante do Corinthians, em 14/10, ambas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A festa seria em todo o estádio, mas o mosaico seria aberto no setor laranja, localizado na parte central do campo.
“Hoje (03/07) foi o primeiro dia de arrecadação e já conseguimos um valor razoável. Queremos fazer uma grande festa e se ultrapassarmos esse valor arrecadado, além do mosaico teremos faixas em branco e preto, fumaça. Também estamos captando depoimentos de ex-atletas do clube, material que queremos exibir no telão do estádio. Será um dia único em que o clube dará esse apoio com a liberação na CBF e nós, torcedores, faremos acontecer”, comenta Diego.
O torcedor prefere guardar em segredo o que estará escrito no mosaico, segundo ele, para não estragar a surpresa. Mas o tema da festa ele adianta: será o Rei Pelé.
“Não vi ele jogar, mas meu pai conta cada história. Jogador como ele nunca mais teremos e acho que ter o primeiro mosaico com o Rei Pelé será uma linda homenagem em vida a ele, que tanto fez pelo nosso Santos. Adianto que teremos uma coroa e dizeres ao Rei”, diz o torcedor.
Para viabilizar a ação, Diego criou uma página no facebook com o nome Primeiro Mosaico Santista. A ideia está sendo tocada juntamente com diversos torcedores, inclusive representantes de embaixadas do clube. Já no clássico contra o Palmeiras, na volta do Campeonato Brasileiro, será realizado uma panfletagem nos arredores do Pacaembu para comunicar a ação.
O Rei Pelé será convidado pelos torcedores para comparecer a festa, mas o Rei vem sofrendo com problemas de saúde nos últimos tempos e sua participação é incerta. Jogadores que jogaram ao lado de Pelé, assim como de outras gerações do Peixe, também serão chamados pelos torcedores para a festa.
Deixar um comentário